5 DICAS DE COMO UTILIZAR FENG SHUI NA DECORAÇÃO DE SUA CASA

18 de Outubro


Responsive image

Atualizado em 18 de outubro de 2014

Decoração de interiores todo muito já ouviu falar. Mas e Feng Shui, você sabe o que é?

Trata-se de um estudo da energia e como ela interfere na vida das pessoas, sendo de forma positiva ou negativa. Essa técnica chinesa traz o bem estar para dentro de casa e ensina como compor os ambientes. A partir disso, os locais ficam mais harmônicos e saudáveis, levando em consideração padrões de vibração energética.

Você pode começar a implementar essas técnicas de Feng Shui na decoração, de maneira fácil e sem precisar de uma assessoria. Mas claro, caso queira algo mais completo, contrate um especialista na técnica chinesa.

Confira abaixo 5 dicas fáceis para executar o Feng Shui na decoração da sua casa:

Feng Shui | Hora do desapego

Se alguns objetos não têm mais utilidade e fazem parte da bagunça, é hora de jogá-los fora. Entulhos e lixo atrapalham a prosperidade da casa e seus moradores. Doe o que ainda dá para aproveitar e coloque no lixo o que é inutilizável.

Feng Shui | Conserte o que está quebrado

Além de se desfazer do que não tem mais utilidade, é preciso consertar o que está quebrado. Permanecer com algo mal cuidado ou estragado em casa reflete a algo que está mal resolvido, por isso arrume o que é preciso. Lembre-se também: água representa prosperidade, e canos vazando demonstram ela indo embora. Conserte imediatamente os vazamentos.

Feng Shui | Cuidado com os móveis

Dificuldade em administrar a vida, é um exemplo do que os móveis mal posicionados podem significar. A disposição dos móveis nos ambientes deve sempre possibilitar a livre circulação, e nunca devem estar bloqueando entradas.

Feng Shui | Plantas são essenciais

É preciso ter mais contato com o verde, pois temos uma essência natural e as plantas tiram o peso da vida urbana.

Feng Shui | TV, Computador e outros eletrônicos não devem estar nos quartos

O quarto precisa ser um lugar onde você possa descansar, livre de preocupações como trabalho, notícias e o estresse diário. Esses objetos acabam bloqueando a energia e precisam estar em um lugar específico, como o escritório.

Essas dicas fazem parte da técnica chinesa para harmonizar o ambiente. Ela pode não resolver todos os seus problemas do dia a dia, mas com certeza deixará seu lar mais leve, propenso ao seu bem estar.

Últimas Notícias

Conheça o melhor de Camboriú

Conheça o melhor de Camboriú

Conheça os locais que não podem ficar de fora quando você for conhecer esse lugar incrível. Que Balneário Camboriú é Ler Mais

ver mais
Lavabos: Inspirações e tendências

Lavabos: Inspirações e tendências

O lavabo é um local muito utilizado por pessoas que recebemos em nossa casa. Por esse motivo, ele precisa de Ler Mais

ver mais
Quarto de bebês: Dicas e inspirações apaixonantes

Quarto de bebês: Dicas e inspirações apaixonantes

A chegada de um herdeiro é um momento mágico e muito esperado pelos futuros papais. Comprar as roupinhas, preparar o Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP