Fazer mudanças residenciais é um grande desafio. É preciso se preocupar com diversos fatores, desde como organizar os objetos, até Ler Mais
Atualizado em 19 de novembro de 2014
Fazer mudanças residenciais é um grande desafio. É preciso se preocupar com diversos fatores, desde como organizar os objetos, até quem vai realizar o transporte. Separamos 5 dicas essenciais para que sua mudança não seja um desastre.
Antes de começar a organizar tudo, faça uma lista contendo tudo o que é preciso colocar em ordem, afinal são muitas coisas e você pode se perder.
Para iniciar o processo de mudança, jogue tudo o que não precisa mais no lixo. Utensílios e objetos que não tenham mais uso só vão tomar tempo e dar mais trabalho. Mas lembre-se: coisas que ainda estão boas podem ir para doação.
Depois de organizar tudo, e se desfazer do que for desnecessário, é hora de organizar as caixas. Procure dividir as caixas por cômodos. Para ficar mais fácil, identifique-as com etiquetas. Cuide com os objetos sensíveis e procure embrulhar o que for mais sensível em plástico bolha, ou até mesmo com roupas.
Não poupe dinheiro na hora do transporte para não ter problemas, essa dica é a mais essencial. Uma boa saída é procurar por empresas que tenham experiência no ramo. Contratar alguém sem experiência pode acabar danificando seus pertences na mudança.
Antes de levar sua mudança, deixe os cômodos da casa nova limpos e organizados. Procure fazer tudo o que for necessário antes de se mudar. Pequenos ajustes, como arrumar torneira, pinturas e reboques, devem ser realizados antes da chegada dos pertences. Caso more em condomínio, se informe sobre o regulamento.
Separe e deixe de maneira acessível algumas roupas, objetos de higiene e o que for necessário. Uma dica importante é organizar primeiro cômodos como cozinha e banheiro, pois são de necessidade básica.
Depois de tudo organizado é só convidar os amigos e familiares para curtir a casa nova.