Nem todo mundo quer ficar rico, mas com toda a certeza, todo mundo gostaria de pelo menos pagar as contas Ler Mais
Atualizado em 16 de agosto de 2016
Nem todo mundo quer ficar rico, mas com toda a certeza, todo mundo gostaria de pelo menos pagar as contas no final do mês e sobrar um troquinho para o lazer.
Não à toa, é comum que as pessoas façam planilhas e economizem um pouco aqui e ali para ter seus momentos de lazer. É natural, inclusive, que consigamos nos divertir toda semana, mesmo com as contas apertadas.
Mas ter um dinheiro apenas para o lazer é apenas a garantia de um presente ou futuro muito breve. E os planos do futuro, como ter um apartamento, construir a casa dos seus sonhos e viver com qualidade de vida?
Pois bem, é aí que entra o assunto do post de hoje.
Escolhemos um livro que aborda bem o planejamento financeiro de acordo com uma realidade de muitos casais. A obra, de Gustavo Cerbasi, traz em seu título a afirmativa de que “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”.
O tal planejamento que falamos há pouco começa desde quando somos solteiros, mas perdura quando nos tornamos casal, principalmente porque são duas pessoas construindo, e duas pessoas gastando. Portanto, é necessário ter, em primeiro lugar, um mesmo objetivo.
O livro aborda o tema de que as principais brigas entre o casal se devem à situação financeira. Já diziam por aí que casais ricos eram felizes porque não brigavam, mas aí é outro assunto.
A verdade é que de nada adianta um guardar dinheiro e o outo gastar. O certo seria que ambos fizessem um planejamento adequado para, por exemplo, comprar sua casa própria ou terreno para construir a casa dos seus sonhos.
A leitura é obrigatória para você que busca ter seu lar do jeito que você quer. Imagine ter uma casa grande, espaçosa, confortável e do jeito que você sempre sonhou. É possível, sim; principalmente com as condições existentes no mercado hoje e, também, com um bom planejamento financeiro.
Construa seus sonhos. Torne-os possíveis!