A cidade do interior do Paraná que vai te encantar!

Ponta Grossa é uma cidade que oferece cachoeiras, parques com áreas verdes, locais para fazer atividades ao ar livre como Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 27 de março de 2019

Ponta Grossa é uma cidade que oferece cachoeiras, parques com áreas verdes, locais para fazer atividades ao ar livre como caminhadas, trilhas, acampamentos. Além disso, a cidade possui bons restaurantes, boas escolas e centros comerciais. E o melhor: há muitas opções se você quer comprar terreno lá.

Com uma população de mais de 348 mil habitantes, a cidade está localizada a 103 quilômetros da capital Curitiba, no estado do Paraná. É a quarta cidade mais populosa do estado e a 76ª do Brasil.

Ponta Grossa é o núcleo de uma das regiões mais populosas do Paraná. Conhecido como Campos Gerais, com 1.100.000 habitantes (IBGE/2014) e o maior parque industrial do interior do estado.

As atividades econômicas da cidade são: indústria, comércio, pecuária e agricultura. A área em desenvolvimento e que está apresentando bastante crescimento é o turismo.

Como é o clima em Ponta Grossa? 
O clima de Ponta Grossa é conhecido como Subtropical Úmido Mesotérmico: a temperatura média no inverno fica em torno de 13°C; já no verão, a média é de 22°C, podendo variar a cada ano para mais ou menos.

Os encantamentos naturais de Ponta Grossa.
Recheada de opções na natureza, Ponta Grossa reserva muitas surpresas encantadoras.

Parque de Vila Velha – um dos principais atrativos de Ponta Grossa. Lá você pode ver os arenitos, que é a atração-chave do parque. É possível também visitar as furnas. No total, existem 6, sendo que 3 delas são interligadas através de um lençol freático que circula em seus interiores.

Capão da Onça – os moradores podem ir até lá para passar o dia, fazer um churrasco e aproveitar a natureza natural. O Capão da Onça é uma propriedade particular que conta com corredeiras e pequenas cachoeiras que formam lindas piscinas naturais próprias para banho.

Cachoeira São Jorge – uma das mais bonitas cachoeiras da região, a Cachoeira São Jorge é um local com toda a estrutura para passar o dia ou para acampar. Possui lanchonete, banheiros e estacionamento.

Buraco do Padre – Buraco do Padre é uma enorme caverna, com uma abertura no topo e uma cachoeira interna. É possível ter a visão de cima e debaixo deste lugar!

Compre terreno em Ponta Grossa: conheça a GSP Life.
Agora que você conhece as informações da cidade, o clima e os encantos que pode ter acesso facilmente nos seus finais de semana, que tal buscar o terreno ideal em um loteamento em Ponta Grossa?

GSP Life Ponta Grossa é um loteamento aberto com terrenos a partir de 300 m². Esse empreendimento está localizado no bairro de Uvaranas, uma das melhores regiões de Ponta Grossa – PR.
Conta com uma infraestrutura completa, próxima aos pontos mais importantes da cidade e repleto de vias de acesso. Um empreendimento em um período de alta valorização para quem quer comprar um terreno para morar ou investir.

Sobre a GSP Loteamento:
Com presença em 8 estados brasileiros e mais de 60 cidades, a GSP possui mais de 150 loteamentos lançados em 29 anos de existência. A empresa nasceu em 1986, na cidade de Ourinhos, no interior do estado de São Paulo.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP