AQUEÇA SUA CASA

Inverno chegando, friozinho gostoso… e nada melhor que tomar um chocolate quente sentado na frente da lareira! Seja no modelo Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 22 de julho de 2015

Inverno chegando, friozinho gostoso… e nada melhor que tomar um chocolate quente sentado na frente da lareira! Seja no modelo tradicional a lenha, seja nas modernas lareiras a gás, a execução deve ser muito bem planejada para evitar que a fumaça retorne ao ambiente e invada a sua casa.

Por isso separamos aqui algumas dicas importantes para você entender como funcionam as lareiras e poder decorar a sua casa com essas charmosas soluções!
 

Lareira a lenha (tradicional): a lareira tradicional tem seu funcionamento parecido com o de uma churrasqueira. Deve ser feita com tijolos refratários e necessita de duto exaustor para a saída da fumaça. As medidas da boca e do duto devem ser dimensionadas por especialistas para evitar o retorno da fumaça. Para as lareiras tradicionais deve-se pensar no planejamento ainda durante a obra, mas tem a vantagem de poder ser feita sob medida, com acabamentos personalizados ou ainda utilizar os modelos pré-fabricados.

Lareira a lenha. – Fonte
Lareira a lenha – Fonte
Lareira a lenha – Fonte

Lareiras a gás e elétricas: essas modernas lareiras tem o funcionamento com diferentes fontes de energia e conseguem aquecer os ambientes de forma muito segura. Com o funcionamento equiparado a de um fogão onde se produz chama e aquecimento sem deixar resíduos, as lareiras a gás tem a grande vantagem de não produzirem resíduos, não necessitarem de duto de exaustão e ainda podem ser instaladas após a finalização da obra. Vale lembrar que as lareiras elétricas devem ter ponto de tomada próximo para que possam funcionar.

Lareira elétrica – Fonte
Lareira elétrica – Fonte

Lareiras portáteis: com um compartimento interno para armazenar o álcool, a grande vantagem dessas lareiras é que são fáceis de transportar de um ambiente para o outro. Com design moderno, as lareiras portáteis conferem ao ambiente um ar despojado e alguns modelos permitem que o fogo dure até 4 horas!

Apesar da praticidade, alguns procedimentos de segurança devem ser verificados:

  1. Manter as lareiras distantes de combustíveis inflamáveis;
  2. Não usar em áreas molhadas ou úmidas;
  3. Utilizar apenas combustível recomendado pelo fabricante;
  4. Não deixar as lareiras acesas sem um responsável por perto;
  5. Alguns modelos pedem cuidados especiais. Leia sempre o manual do fabricante.
Lareira portátil – Fonte
Lareira portátil – Fonte
Lareira portátil – Fonte

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP