Itatiba: 5 motivos para escolher essa cidade como seu novo lar

Você já pensou em morar em Itatiba? Esse município com cerca de 130 mil habitantes e que faz parte da Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 20 de março de 2019

Você já pensou em morar em Itatiba? Esse município com cerca de 130 mil habitantes e que faz parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC) é uma ótima opção para quem procura um lugar de qualidade para a família e próximo dos grandes centros. Veja 5 motivos para escolher essa cidade como seu novo lar.

Por que escolher Itatiba como seu novo lar?

Se você procura uma nova cidade para acolher sua família ou iniciar uma vida fora dos grandes centros, Itatiba é uma das melhores opções. Não faltam motivos para fazer essa mudança, mas escolhemos os mais relevantes para colocar na lista:

1. Qualidade de vida

De acordo com o Índice do Desenvolvimento Municipal, estudo feito pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) a fim de acompanhar anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios brasileiros com base em emprego e renda, educação e saúde, Itatiba é a terceira melhor cidade para se viver no Brasil. Ou seja, tem a qualidade de vida que você procura para sua família.

Fonte: Ddaminelli

2. Proximidade dos grandes centros

Como citamos anteriormente, Itatiba faz parte da Região Metropolitana de Campinas (cerca de 32 quilômetros de distância do município de Campinas) e está próximo da cidade de São Paulo (88 quilômetros). Assim, você estará próximo de dois importantes centros econômicos do país, mas dentro de uma cidade com a calma que o interior pode proporcionar.

3. Economia diversificada

Além de fazer parte do Circuito das Frutas, em que se destaca pela produção de caqui, Itatiba também chama a atenção pela presença de um forte polo industrial, especialmente do setor moveleiro. Aliado ao comércio e aos prestadores de serviços, essas frentes fazem girar uma economia forte e solidificada na região.

4 Belezas naturais

“Princesa da Colina” e “Suíça Brasileira” são alguns dos codinomes que a cidade recebeu ao longo dos anos por conta de sua localização privilegiada e pelo clima. Situada em uma região de colinas, Itatiba possui belezas naturais que chamam a atenção de turistas o ano todo. Isso também proporciona um excelente clima e um dos menores índices de poluição do país.

FONTE

5. Altos índices de educação

De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede o desempenho da educação nos primeiros anos, as escolas municipais de Itatiba alcançaram 6,8 pontos na fase inicial do ensino fundamental, enquanto a média nacional foi de 5,5. A cidade conta ainda com diversas instituições de ensino superior e técnico, formando profissionais de qualidade para toda a região e o país.

Para morar em Itatiba

Se você está realmente decidido em morar na cidade de Itatiba, o primeiro passo é procurar um lugar para chamar de seu. A aquisição de terrenos tem se mostrado um vantajoso investimento, principalmente no interior do estado de São Paulo, já que oferece a possibilidade construir a casa perfeita para você e sua família.

Gostou da ideia? Então, venha conhecer o GSP Arts Itatiba, um loteamento fechado com terrenos a partir de 640 metros quadrados, que oferece toda a infraestrutura e área de lazer completas para você viver e sentir essa cidade que tem muito a oferecer.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP