Sabemos que viver próximo à natureza, com mais áreas verdes e espaços arborizados, ajuda na saúde, bem-estar e na qualidade Ler Mais
Atualizado em 15 de fevereiro de 2018
Sabemos que viver próximo à natureza, com mais áreas verdes e espaços arborizados, ajuda na saúde, bem-estar e na qualidade de vida como um todo. Mas como isso acontece?
A natureza que acalma
Um estudo recente do Dr. Gregory Bratman, da Universidade de Stanford, mediu o impacto no cérebro ao caminhar durante 90 minutos em meio à natureza. Um grupo que caminhou em meio às árvores foi comparado com outro que andou em uma rua de muito tráfego. As pessoas que andaram na rua tiveram aumento num padrão negativo de pensamento, vinculado à depressão. Aqueles que caminharam entre as árvores tiveram menos tendência de se ocupar com esses tipos de pensamentos. Residências cercadas por verde oferecem, naturalmente, ambientes onde a qualidade de vida é maior.
A natureza te protege
A Nature Conservancy, uma organização internacional dedicada à conservação da biodiversidade, divulgou um estudo que revela que uma árvore reduz a chamada matéria particulada (um dos agentes contaminantes mais graves no ar das cidades) entre 7% e 24%. Essa “sujeira” do ar pode causar de simples problemas respiratórios à asma e, em casos extremos, derrames e outros problemas de saúde mais graves. O crescimento desordenado das cidades e a correria do dia a dia são apenas dois dos principais motivos que levam à essa condição – e por isso, muitas famílias estão mudando de estilo de vida.
A natureza te diverte
Passar o dia fazendo um passeio no campo, andando de bicicleta com as crianças, parando no meio da tarde para um delicioso piquenique sob as árvores ou apreciar o pôr do sol à beira de um lago. Essas são coisas que devem ser cada vez mais constantes em nossas vidas. Graças a empreendimentos que prezam pelo bem-estar, tranquilidade e lazer, isso vem se tornando possível. Cabe a todos nós buscar mais qualidade de vida.