Playground no quintal

Já que você comprou um terreno que possui espaço para um bom quintal, por que não investir em uma área de Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 27 de junho de 2018

Já que você comprou um terreno que possui espaço para um bom quintal, por que não investir em uma área de lazer? No caso, para as crianças. Você pode construir seu playground com as próprias mãos, ou comprar peças já prontas, que estão disponíveis em diversas lojas de brinquedos infantis e até mesmo hipermercados.

Construir playground no quintal

Antes de tudo, é recomendável que você tire as medidas da área total de seu quintal e, depois, determine quanto espaço você irá utilizar para a montagem do playground. Depois disso, é hora de pensar nos materiais utilizados. O ideal é que madeira de reflorestamento esteja entre as opções, por ser ecologicamente correta. Envernizar também é válido, uma vez que os brinquedos ficarão expostos ao clima.

Muitas lojas especializadas vendem playgrounds pré-moldados, com manuais de instruções simples para facilitar a vida dos papais, poupando tempo e dor de cabeça na tentativa de descobrir que tipo de parafusos é preciso utilizar, por exemplo.

Quais brinquedos escolher?

Você pode ir para o básico, como gangorras, balanços, gaiolas e trepa-trepas, e isso pode depender da frequência que as crianças irão utilizar o playground. Só aos finais de semana? Opte por brinquedos mais simples. Várias vezes por semana? Se aventure um pouco mais: você pode até mesmo usar uma árvore de seu quintal para montar um brinquedo que a utilize como base, como uma casinha ou centro de atividades.

Playground de Plástico

Aqui cabem duas observações: o plástico, depois de muito tempo exposto ao clima, pode apresentar alguns problemas, como perda de cor, resistência e até mesmo falhas nos encaixes de tarraxas e parafusos. Porém, são mais baratos e normalmente são mais simples de montar, mesmo sem qualquer manual. Novamente, observe o local onde esses brinquedos irão ficar. Em áreas cobertas, eles podem ser mais cômodos, pois ficam livres de sol e chuva, além de serem mais leves do que os de madeira, tornando mais simples mover de um local para o outro.

Últimas Notícias

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

A vontade de ter uma casa própria é a meta de muitas pessoas e nós da GSP, especialistas em realizar Ler Mais

ver mais
Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas faz bem para saúde física e mental, mas o que poucos Ler Mais

ver mais
Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

A iluminação faz a diferença em qualquer projeto de decoração, porque a luz de um ambiente influencia diretamente na sensação Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP