5 DICAS DE COMO ECONOMIZAR DINHEIRO PARA COMPRAR UM TERRENO

Está sonhando com a casa própria, mas com dificuldades para economizar dinheiro para comprar um terreno? A GSP separou dicas Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 16 de junho de 2014

Está sonhando com a casa própria, mas com dificuldades para economizar dinheiro para comprar um terreno? A GSP separou dicas para você economizar de um jeito fácil e ter seu sonho realizado.

O primeiro pensamento deve ser o de pesquisar o melhor lugar para viver. Além do preço, também é importante ver se a localização do terreno é prática para você. Confira essas 5 dicas e se prepare para comprar um lote ideal para construir.

Aprenda a investir

Dica 1 – Aprenda a investir

Investindo o seu dinheiro, é possível planejar em quanto tempo consegue arrecadar o necessário e aprender a ter disciplina para não ter gastos desnecessários. Mas antes de sair investindo por aí, trace um objetivo: tenha em mente o que deseja e esteja ciente de que não será uma tarefa fácil e rápida. Procure a ajuda de um profissional especializado, um economista e / ou especialista em finanças, ele poderá guiar você pelo mundo dos negócios. Mas lembre-se: estar atento a todos os passos desse profissional é indispensável. Uma boa maneira de começar é levar as perguntas prontas e tirar todas as dúvidas. Além disso, um bom investidor é aquele que está sempre pensando no futuro e poupando no presente.

Economize nas pequenas coisas

Dica 2 – Economize nas pequenas coisas

Pequenas economias no dia a dia fazem a diferença na hora de fechar a conta do mês. Você pode pensar que isso não muda muito, mas uma simples compra no mercado pode fazer com que você poupe boa parte do dinheiro que precisa. Saiba escolher os produtos e dê prioridade para aqueles que não podem faltar e nem mudar de marca em sua opinião. Já para outros, opte por produtos que tenham características similares, mas sempre pesquise preços que sejam mais baratos. 

Pense antes de comprar

Dica 3 – Pense antes de comprar

A principal pergunta para se ter em mente: você está mesmo precisando disto? Uma roupa nova, um acessório, ou aquele artigo de luxo pode ser comprado depois de conquistar a casa nova, por isso estabeleça prioridades e tenha disciplina para cumprir. Alguns itens talvez sejam de fato necessários, mas vale a pena analisar se é possível comprá-los depois, assim terá a oportunidade de construir seu novo lar mais rápido do que imaginava, justamente ter poupado este dinheiro.

Construa um planejamento familiar

Dica 4 – Construa um planejamento familiar

Se você está procurando um terreno para toda a família, as dicas acima valem para todos os membros da casa. Economizar é também uma tarefa conjunta e colaborativa da família. Com esse esforço o resultado pode vir mais rápido e cheio de recompensas a todos. Uma opção é criar um quadro com os gastos mensais de cada um, para poder ter um controle de quanto de dinheiro está entrando e quanto está saindo, além de poder controlar por quais motivos os gastos estão sendo maiores. 

Guarde um pouco do salário por mês

Dica 5 – Guarde um pouco do salário por mês

Mesmo que você esteja sem planos específicos para o futuro, guardar um valor fixo do salário por mês ajuda até mesmo nas contas diárias. Imponha regras na sua vida econômica, para isso estabeleça uma quantia pré-definida. Por exemplo, se você conseguir guardar pelo menos R$300,00 por mês, ou o equivalente a R$10,00 por dia, em 30 anos poderá ter mais de 100 mil reais, já imaginou? Por isso calcule qual a porcentagem do seu salário você precisa poupar por mês para atingir o objetivo de comprar um lote e/ou construir sua casa e comece a economizar. Não vale quebrar a regra, é preciso disciplina para sempre conseguir guardar esta quantia e assim, quando precisar já terá um fundo para o investimento, o que torna o processo mais fácil e rápido.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP