5 DICAS PARA FAZER MUDANÇAS RESIDENCIAIS

Fazer mudanças residenciais é um grande desafio. É preciso se preocupar com diversos fatores, desde como organizar os objetos, até Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 19 de novembro de 2014

Fazer mudanças residenciais é um grande desafio. É preciso se preocupar com diversos fatores, desde como organizar os objetos, até quem vai realizar o transporte. Separamos 5 dicas essenciais para que sua mudança não seja um desastre.

Antes de começar a organizar tudo, faça uma lista contendo tudo o que é preciso colocar em ordem, afinal são muitas coisas e você pode se perder.

Mudanças | Hora do desapego

Para iniciar o processo de mudança, jogue tudo o que não precisa mais no lixo. Utensílios e objetos que não tenham mais uso só vão tomar tempo e dar mais trabalho. Mas lembre-se: coisas que ainda estão boas podem ir para doação. 

Mudanças | Encaixote tudo

Depois de organizar tudo, e se desfazer do que for desnecessário, é hora de organizar as caixas. Procure dividir as caixas por cômodos. Para ficar mais fácil, identifique-as com etiquetas. Cuide com os objetos sensíveis e procure embrulhar o que for mais sensível em plástico bolha, ou até mesmo com roupas.

Mudanças | Transporte

Não poupe dinheiro na hora do transporte para não ter problemas, essa dica é a mais essencial. Uma boa saída é procurar por empresas que tenham experiência no ramo. Contratar alguém sem experiência pode acabar danificando seus pertences na mudança.

Mudanças | Prepare o novo lar

Antes de levar sua mudança, deixe os cômodos da casa nova limpos e organizados. Procure fazer tudo o que for necessário antes de se mudar. Pequenos ajustes, como arrumar torneira, pinturas e reboques, devem ser realizados antes da chegada dos pertences. Caso more em condomínio, se informe sobre o regulamento.

Mudanças | Kit sobrevivência

Separe e deixe de maneira acessível algumas roupas, objetos de higiene e o que for necessário. Uma dica importante é organizar primeiro cômodos como cozinha e banheiro, pois são de necessidade básica.

Depois de tudo organizado é só convidar os amigos e familiares para curtir a casa nova.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP