7 árvores para plantar no quintal

Elas são belas, fornecem sombra e podem tornar a sua casa ainda mais bela e cheia de vida Curtir um Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 16 de maio de 2018

Elas são belas, fornecem sombra e podem tornar a sua casa ainda mais bela e cheia de vida

Curtir um fim de tarde ao balançar da rede, debaixo de uma linda árvore, poderia ser apenas uma lembrança do passado. Hoje, principalmente nos grandes centros, são poucos os privilegiados que podem ter árvores dentro de seus quintais e desfrutar de tudo que elas oferecem. 

Porém, ao comprar um lote, você tem a área ideal para o plantio da sua espécie predileta. Confira aqui algumas delas, que com certeza darão um charme todo especial ao seu lar e deixar seu dia a dia ainda mais prazeroso ao chegar em casa.

Para quintais pequenos

Quaresmeira

Por volta de abril, essa árvore fica toda florida, com cores que enchem os olhos de qualquer um. A Quaresmeira é encontrada em muitas regiões do país, justamente por se adaptar aos mais variados tipos de clima. 

O plantio e a manutenção são bastante simples. Sua folhagem é perene, o que fará com que seu quintal não fique com muitas folhas no chão. Ela pode chegar a até 10 metros de altura e é ideal para quem admira árvores frondosas.

Oiti

Bem comum em muitas cidades do país, essa espécie possui uma adaptação fácil, oferecendo uma boa sobra, podendo alcançar de 10 a 13 metros de altura. O plantio da Oiti pode ser feito em praticamente qualquer tipo de solo e sua manutenção é muito pequena – apenas a rega e poda já bastam. Essa árvore não dá flores, mas o verde claro de suas folhas rende uma ótima apresentação. 

Acerola

Outra árvore que é facilmente encontrada em diversas regiões do país, a acerola possui um dos cultivos mais simples, por não necessitar de solo tratado. Seus frutos surgem de 3 a 4 vezes ao ano, fornecendo uma ótima fonte de vitamina C – e um colorido deslumbrante. 

Jabuticabeira 

Uma das “mais brasileiras” das árvores, a jabuticabeira é outra espécie que cresce bem em climas mais tropicais, não sendo recomendada em ambientes com frio frequente ou longos períodos de seca. 

Ela pode alcançar até 15 metros de altura, mas seus primeiros frutos podem levar alguns anos para brotar. Além do sabor da fruta, quem possui uma árvore dessas no quintal pode ornamenta-la com uma boa poda, além de ser uma das preferidas das crianças quando o assunto é subir.

Quintais grandes

Flamboyant

Essa espécie, quando atinge a fase adulta, pode alcançar mais de 15 metros de altura, além de oferecer uma grande área de sombra. Suas raízes se espalham por grandes áreas e podem até mesmo sair do solo, e por isso não se recomenda que sejam plantadas muito próxima às casas ou outras construções.

No verão, quando floresce, suas folhas verdes se misturam a outros tons, como o vermelho, amarelo ou alaranjado. Quando caem, forma-se um verdadeiro tapete natural cheio de cor em seu jardim.

Ipê

Essa espécie costuma ser a favorita dos amantes de cores vivas. Sua florada oferece um espetáculo aos olhos, com cores que passam pelo amarelo, branco, rosa, roxo e outras, dependendo do gênero que escolher plantar.

O Ipê pode chegar a até 10 metros de altura e necessita, principalmente, de bastante sol.

Liquidâmbar
 


Também conhecida em muitos locais como “a árvore das folhas de 5 pontas”. Essa espécie pode chegar aos 20 metros de altura, então é recomendável que seja plantada longe de fiações e postes. 

A Liquidâmbar precisa de temperaturas mais baixas. Ainda no início do outono, suas folhas tornam-se avermelhadas e começam a cair com a chegada do inverno.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP