8 dicas do Feng Shui para harmonizar a casa

Existente há mais de 4 mil anos, o Feng Shui é uma corrente de pensamento, originária da China, que propõe Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 9 de janeiro de 2019

Existente há mais de 4 mil anos, o Feng Shui é uma corrente de pensamento, originária da China, que propõe a organização dos espaços de convivência (residências e ambientes de trabalho) de acordo com o equilíbrio das energias e vibrações positivas do local, trazendo benefícios para a saúde, sorte, disposição e até amor.

Pela disposição dos móveis da casa, localização de acessos, quartos, limpeza do ambiente e outros aspectos, os praticantes do Feng Shui buscam evitar que as influências negativas presentes nos lugares tenham impacto na vida das pessoas que convivem ali. Separamos algumas dicas de como adotar algumas práticas do Feng Shui na sua casa. Confira!

Mais luz, ar e vida

A iluminação e a boa circulação de ar em seu espaço são fundamentais para que a harmonização das energias e vibrações seja plena. Alguns hábitos bastante simples, como manter as janelas abertas ao acordar e aproveitar ao máximo a luz do sol são os primeiros passos. A energia das plantas dentro de sua casa também ajuda, além de renovar o ar de todo o local.

Atenção às suas plantas

Como você terá plantas dentro do ambiente, é de extrema importância que elas sejam bem cuidadas. Os adeptos do Feng Shui acreditam que a energia emanada pelas plantas sadias e com frutos colaboram para a elevação de nossas energias e de todas as pessoas que circulam pelo local.

Agradáveis aromas no ar

Não apenas de incensos, mas águas de cheio, velas aromáticas e óleos vão ajudar a energia do local estar sempre renovada e vibrante. Há diversas opções no mercado que oferecem aromas agradáveis, então procure por um que seja do seu gosto.

Vazamentos NUNCA!

Se está saindo de sua casa sem a sua intenção, é um escape. Como a casa ou ambiente de trabalho está positivamente energizado, vazamentos e torneiras pingando significam que você está perdendo essa energia. Corrija-os o mais breve possível

Se desfaça de coisas quebradas

Móveis, brinquedos, eletrodomésticos… se estão quebrados, significa que você também corre o risco de “quebrar”, ou seja, uma energia negativa ao seu redor pode te prejudicar. O mesmo vale para paredes com manchas de infiltrações, descascados, bolhas: repinte-as!

Banheiro sempre fechado

O Feng Shui entende que aquilo que eliminamos de nossos corpos não é mais necessário. Logo, não nos traz qualquer energia positiva. Para evitar que essa energia retorne para o ambiente e para nossas vidas, as portas dos banheiros devem permanecer sempre fechadas.

Cozinha limpa = boas energias

Para os chineses, a cozinha representa o espaço onde queremos que as pessoas se unam, emitam boas energias e sintam-se queridas e bem-vindas. Logo, uma cozinha suja impede tudo isso. A limpeza deve ser a maior preocupação nesse ambiente.

A posição dos móveis

Cama: ela deve ficar afastada da porta de saída, com os pés voltados para a parede. Porém, quando você estiver deitado, é importante poder enxergar a porta: isso aumenta a energia da segurança. A cabeceira também nunca deve encostar em paredes de banheiros.

Sofá: nunca o posicione de forma com que ele fique de costas para a porta de entrada da casa. Para o Feng Shui, isso gera uma sensação de vulnerabilidade. Mantenha-o de frente ou de lado para a porta.

Demais móveis: evite que eles sejam colocados em cantos ou quinas da casa. Isso emite uma energia que pode saturar o cômodo, causando desequilíbrio e, ao longo do tempo, trazendo malefícios. Coloque seus móveis paralelos às paredes.

E aí, se animou a aplicar o Feng Shui na sua casa e na sua vida?

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP