Escolher um terreno, elaborar um projeto arquitetônico, contratar a mão obra e enfim iniciar a construção da casa exige diversos planejamentos e Ler Mais
Atualizado em 1 de agosto de 2014
Escolher um terreno, elaborar um projeto arquitetônico, contratar a mão obra e enfim iniciar a construção da casa exige diversos planejamentos e cuidados. Um deles é na hora de comprar o material e depois de como armazená-lo no local da obra. Confira algumas dicas para evitar problemas, desperdícios e ainda economizar dinheiro.
A primeira dica é: não compre todo o material com muita antecedência. O ideal é esperar a planta estar concluída e assim, ir acompanhando as etapas da obra, para não correr o risco de mudar algo do projeto e perder os materiais comprados.
Fique de olho sempre com os prazos de validade de alguns produtos. Além disso, na hora da entrega dos produtos comprados no local da obra, sempre confira tudo junto ao entregador ou oriente o responsável para que não haja irregularidades (nas quantidades, qualidade e valores da compra). Caso esteja incorreto, já é possível registrar no momento – pode ser através de uma observação no verso da nota fiscal com assinatura de ambos – assim você evita possíveis dores de cabeça para realizar trocas e reclamações em lojas.
Você sabia que a forma de guardar os materiais de construção pode evitar desperdícios? Assim, você ainda acaba economizando dinheiro. O mau armazenamento de produtos pode interferir diretamente em sua qualidade no momento do uso. Confira algumas dicas: