DICAS PARA NÃO PERDER MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

Escolher um terreno, elaborar um projeto arquitetônico, contratar a mão obra e enfim iniciar a construção da casa exige diversos planejamentos e Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 1 de agosto de 2014

Escolher um terreno, elaborar um projeto arquitetônico, contratar a mão obra e enfim iniciar a construção da casa exige diversos planejamentos e cuidados. Um deles é na hora de comprar o material e depois de como armazená-lo no local da obra. Confira algumas dicas para evitar problemas, desperdícios e ainda economizar dinheiro.

Compra de material de construção

Compra de material de construção

A primeira dica é: não compre todo o material com muita antecedência. O ideal é esperar a planta estar concluída e assim, ir acompanhando as etapas da obra, para não correr o risco de mudar algo do projeto e perder os materiais comprados.

Como comprar material de construção

Fique de olho sempre com os prazos de validade de alguns produtos. Além disso, na hora da entrega dos produtos comprados no local da obra, sempre confira tudo junto ao entregador ou oriente o responsável para que não haja irregularidades (nas quantidades, qualidade e valores da compra). Caso esteja incorreto, já é possível registrar no momento – pode ser através de uma observação no verso da nota fiscal com assinatura de ambos – assim você evita possíveis dores de cabeça para realizar trocas e reclamações em lojas. 

Como guardar os materiais de construção

Como guardar os materiais?

Você sabia que a forma de guardar os materiais de construção pode evitar desperdícios? Assim, você ainda acaba economizando dinheiro. O mau armazenamento de produtos pode interferir diretamente em sua qualidade no momento do uso. Confira algumas dicas:

Como guardar materiais de construção
  • Guarde o cimento em sua embalagem original. Mantê-lo dessa forma e estocando em locais secos e cobertos é ideal para conservar o produto.
  • Cubra os sacos de areia com uma lona ou plástico e em local plano, evitando perder o material em dias de chuva principalmente.
  • Pisos e azulejos acabam quebrando ou tendo algum problema, por isso certifique-se de sempre comprar uma pequena quantidade a mais para deixar de reserva. Isso evita que você tenha problemas depois se precisar comprar mais e não encontrar o mesmo material.
  • Guarde os tijolos e blocos de materiais similares próximos à construção. Quanto mais os pedreiros precisarem locomover os blocos, maior a chance de quebrá-los e acabar perdendo.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP