A GSP e a Sustentabilidade

Muito se fala sobre a preservação do meio ambiente, o respeito pela natureza e a necessidade de se implementar novas Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 8 de maio de 2018

Muito se fala sobre a preservação do meio ambiente, o respeito pela natureza e a necessidade de se implementar novas formas de consumo sustentável em nossas vidas. Porém, muito disso fica apenas no discurso. Na GSP Loteamentos, isso é um assunto tratado como prioridade, desde a escolha do terreno que servirá como um novo produto, até a execução final de detalhes que fazem toda a diferença.

O paver e suas utilidades

Um dos exemplos é a escolha da pavimentação de alguns loteamentos da empresa. O paver é um bloco de concreto que pode ser assentado na rua ou calçada com o uso de areia específica para esse uso ou pó de pedra. Esses blocos são intertravados, ou seja, se encaixam, mas deixam pequenos frisos entre uma peça e outra. É aí que entra a sustentabilidade: as águas das chuvas passam por esses espaços, atravessam a camada de areia ou pé de pedra e voltam para o lençol freático.

Isso impede o acúmulo de água, assim como enchentes, já que a vazão é facilitada e muito mais rápida. Além disso tudo, a aparência de ruas e calçadas em paver é muito mais agradável. Ele também ajuda a amenizar temperatura dos locais onde é empregado, pois são mais claros do que o asfalto comum e retêm menos calor. Até mesmo a manutenção do paver é mais simples: em caso de necessidade de obras abaixo do nível da pavimentação, basta desencaixar algumas peças, realizar o serviço e recoloca-las. Ou seja, diga adeus a grandes máquinas.

Tetos verdes

Já bastante comuns em projetos urbanísticos na Europa e Ásia, os tetos verdes ainda encontram certa resistência das construtoras no Brasil. Porém, na GSP Loteamentos, eles já são uma realidade. Exemplo disso é o GSP Arts Itatiba, empreendimento de alto padrão que possui essa solução em todas suas áreas comuns. O teto verde ajuda na diminuição da poluição e melhora a qualidade do ar, já que a vegetação absorve substâncias tóxicas e libera oxigênio na atmosfera. Além, é claro, de tornar tudo muito mais bonito.

Respeito à fauna e flora locais

A GSP possui loteamentos em grandes áreas verdes, buscando sempre levar mais qualidade de vida a seus clientes. Mas isso não significa que não se importe com a biodiversidade da região, já que a vegetação e os animais já estavam lá muito antes de nós.

Os animais merecem atenção especial. Ainda no GSP Arts Itatiba, um bichoduto foi construído abaixo do nível da rua. Trata-se de um túnel que permite aos animais terrestres atravessar de uma área a outra do empreendimento sem precisar ocupar o mesmo espaço dos automóveis, evitando acidentes.

Além de grandes áreas preservadas de mata nativa, nossos loteamentos também prezam pela plantação de mudas de árvores da região, para suprir qualquer tipo de extração que tenha sido necessária durante as obras.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP