A melhor churrasqueira para sua casa

Seja em uma casa para passar os fins de semana e feriados, ou mesmo para morar, a churrasqueira é um Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 9 de setembro de 2018

Seja em uma casa para passar os fins de semana e feriados, ou mesmo para morar, a churrasqueira é um item que não pode faltar. Mas, qual escolher? A chegada das temperaturas mais quentes da Primavera e Verão são propícias para reunir os amigos e familiares, saboreando uma bela carne e colocando a conversa em dia!

Existem muitos modelos e tipos de churrasqueiras. Aquela que vai atender melhor a você depende muito da frequência com que é usada e, também, se o espaço onde ela ficará será ou não amplo e aberto. Confira algumas opções e decida pela que mais combina com seus churrascos: Portáteis à carvão São aquelas que normalmente encontramos à venda em hipermercados e atendem churrascos pequenos e de tamanho médio. Suas maiores vantagens são o preço e a portabilidade, uma vez que, após embalada, cabe facilmente no porta-malas do carro. Porém, ela não é recomendada para pessoas que costumam fazer churrascos com muita frequência, já que seu desgaste é acelerado.

Móveis à gás Muito comuns nos Estados Unidos, essas churrasqueiras abastecidas à gás garantem um assado uniforme da carne e diminuem consideravelmente o risco de queima, por possuírem controle de chama e temperatura. Disponíveis em diversos tamanhos, atendem de pequenos a grandes churrascos, variando de acordo com o modelo. Elas podem ser movimentadas de um lado para o outro com o auxílio de rodinhas, e algumas contam com compartimento para assar carnes à bafo e até mesmo chapa. São mais caras do que as portáteis à carvão, mas têm a vantagem de não precisarem justamente de carvão para funcionar – o que garante mais limpeza no final do churrasco e elimina a necessidade de acúmulo de carvão. Ao contrário do que muitos pensam, a carne não tem o sabor alterado em função do gás – pode-se até mesmo colocar carvão sobre os queimadores para defumar o assado.

Simples, de alvenaria As clássicas churrasqueiras das casas de campo e veraneio. Essas churrasqueiras podem ser compradas prontas em lojas especializadas e até mesmo em lojas de materiais para construção. Atendem a churrascos de todos os portes e tem um preço mediano, dependendo dos materiais empregados. Algumas podem até mesmo ser feitas de metal, mas geram mais calor e se desgastam mais rapidamente.

Completa, de alvenaria Essas são feitas sob encomenda, e saem ao gosto do cliente. São indicadas para espaços maiores e cobertos. Normalmente contém uma churrasqueira com grelhas e espetos, forno à bafo para assados maiores, fogão e forno à lenha para pizzas. São as de maior custo, porém, mais duráveis. Sua manutenção deve ser periódica, evitando escapes de fumaça nos fornos.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP