ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO – BENEFÍCIOS DE TER ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM CASA

Além de companheiros, cativantes e leais, segundo estudos, os animais de estimação proporcionam uma maior qualidade de vida. Não importa Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 21 de agosto de 2014

Além de companheiros, cativantes e leais, segundo estudos, os animais de estimação proporcionam uma maior qualidade de vida. Não importa se você gosta mais de gato, cachorro, passarinho ou então aqueles animais de estimação exóticos como chinchila, furão ou cacatua. O importante é ter um animal de estimação em casa.

Afinal, quem nunca escutou a frase “O melhor amigo do homem”? E ela não inclui só os cachorros, mas qualquer bichinho que você escolher. Tudo bem, que eles exigem alguns cuidados, mas comparados aos seus benefícios, tornam-se poucos. Confira algumas das vantagens de ter um animal doméstico.

Animais-de-estimacao
  • Combate à depressão – Segundo estudos da Inglaterra, a companhia de um animal de estimação ajuda a evitar o isolamento de pessoas com idades entre 65 e 78 anos. Além disso, a relação humana com os bichinhos, que vão de trocas de carinho a apoio e segurança, melhoram a autoestima, o interesse pelo outro e o crescimento nos hábitos positivos.
animais-de-estimacao-vantagens
  • Hormônios da Felicidade – Serotonina e dopamina são duas substancias responsáveis pela sensação de prazer e alegria, e segundo estudos, a troca de afetividade entre humanos e animais, tem como um dos principais efeitos o aumento da produção e liberação dessas substâncias, que reduz a ansiedade e relaxa o corpo.  Além disso, a presença de um mascote em casa torna os afazeres do dia a dia mais agradáveis e menos desgastantes. 
vantagens-de-ter-animal-de-estimacao
  • Incentivo a prática de atividades físicas – Ter um animal de estimação torna a vida mais ativa e menos sedentária. É preciso levá-lo para passear, assim, visitar calçadas e parques tona-se uma atividade mais constante. Pode ser esse, um incentivo para a prática de exercícios, e tornar a vida um pouco mais saudável. 
animais-de-estimacao-fazem-bem-a-saude
  • Adeus a solidão – Quem não adora chegar em casa e saber que tem alguém esperando ansiosamente? A companhia do bicho de estimação, ou até mesmo a interação social causada pelos passeios amenizam a solidão.
animal-de-estimacao-fazem-bem-a-saude
  • Proteção contra alergias – A imunoglobina A é um anticorpo presente nas mucosas, ela é responsável na prevenção de diversas doenças e alergias. Com o relaxamento que o convívio com os animais de estimação proporciona, acontece o aumento desse anticorpo, assim, pessoas que tem convívio com seus bichinhos são mais resistentes a esses tipos de doença.

E se você ainda não tem um animal de estimação, nunca é tarde para ter o seu, só é preciso avaliar o espaço que você tem em casa e os custos que esse amiguinho pode gerar!

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP