Animais no quintal: bom para eles, bom pra você

Os bichinhos de estimação, ou “pets”, são eternas crianças. Independentemente da idade, cães, gatos e outros animais que habitam as Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 21 de março de 2018

Os bichinhos de estimação, ou “pets”, são eternas crianças. Independentemente da idade, cães, gatos e outros animais que habitam as casas de centenas de milhares de pessoas, podem passar a sensação de serem adultos, mas, no fundo, as brincadeiras e o apego aos donos são características infantis e comuns. E como toda criança, espaço é essencial. E aí vem a questão de animais no quintal.

Muitos donos de animais de estimação que vivem em espaços menores, como apartamentos, optam por pets de porte pequeno, por conveniência e maior facilidade no manejo do dia a dia. Isso não significa que não existam desafios: os bichinhos precisam de estímulo físico, brincadeiras, alimentação correta, atenção e, claro, muito carinho. Como o cotidiano de muitos impede que passem mais tempo com seus pets, alguns donos colocam os animais em creches especializadas, recheadas de atividades, mas por valores ainda muito altos.

Pessoas que vivem em casas com quintais têm um ganho incomparável nesse sentido. Os animais têm fácil acesso ao sol e bons espaços para correr e se exercitar. Além disso, a higiene se torna mais simples, uma vez que eles podem usar áreas cobertas e separadas da casa para fazer suas necessidades. O resultado de tudo isso é que cães e gatos criados em ambientes mais amplos tendem a ser menos ansiosos, justamente por terem mais liberdade de movimentos e atividades.

A ansiedade resulta em móveis e sapatos roídos ou mastigados, urina e fezes em locais indevidos. Em casos mais graves, ela pode gerar quadros de depressão. Outras reações são a lambedura de patas e traseiro – principais causas de dermatites, e a redução do apetite. Veterinários indicam que grande parte dos casos de ansiedade e depressão em bichinhos de estimação pode ser reduzida com exposição ao sol, alimentação equilibrada, constante oferta de água e atividades físicas.

O carinho e cuidado com seu melhor amigo ainda é o principal ingrediente de um pet feliz e saudável. Porém, oferecer a ele opções de distração e atividades diversas, principalmente quando se passa longos períodos fora de casa, são extremamente importantes para que a vida dele seja plena e cheia de energia, como toda criança deve ser.

Últimas Notícias

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

A vontade de ter uma casa própria é a meta de muitas pessoas e nós da GSP, especialistas em realizar Ler Mais

ver mais
Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas faz bem para saúde física e mental, mas o que poucos Ler Mais

ver mais
Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

A iluminação faz a diferença em qualquer projeto de decoração, porque a luz de um ambiente influencia diretamente na sensação Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP