Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais
Atualizado em 2 de março de 2020
Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o bem-estar.
Estudos científicos comprovam e correlacionam o bem-estar físico e emocional com o contato diário com o mar. Pesquisadores da Nova Zelândia, por exemplo, comprovaram que quem mora perto da praia aproveita os benefícios do mar, melhora o nível de humor, desestressa e se torna muito mais feliz!
Confira os 5 motivos para morar próximo ao mar!
Estudos comprovam que o azul do mar provoca uma redução de estresse psicológico e que os barulhos das ondas ativam uma parte do nosso cérebro que é associada a nossas emoções causando uma sensação de bem-estar. Por isso temos a sensação de ficarmos mais leves e tranquilos.
Alguns problemas respiratórios podem desaparecer somente por um contato maior com o mar, a qualidade do ar no litoral é muito melhor que a da cidade e só isso já causa uma boa diferença. Fora a vitamina D que fortalece os ossos e você a adquire simplesmente aproveitando o sol, sem remédios e tratamentos.
O visual é um verdadeiro convite para práticas mais saudáveis: fazer uma caminhada, nadar, andar de bicicleta pela orla e se exercitar se tornam atividades mais prazerosas quando a paisagem é mais convidativa, fugindo das academias fechadas e barulhentas.
As grandes metrópoles e sua vida agitada não permitem que as famílias possam desfrutar sempre de um contato maior com a natureza, por isso a proximidade do mar é um privilégio. Fugir da rotina carregada de correria e poder apreciar o mar e toda a sua calma e contemplar a sua mansidão com as pessoas que amamos não tem preço.
O francês René Quinton (1866-1925) foi o primeiro estudioso a comprovar cientificamente os benefícios que o mar traz, como a cura.
A talassoterapia, que significa em grego cura pelo mar, se vale das propriedades dos sais e componentes da água do mar para promover a cura. Os benefícios estão entre a regeneração do sangue, das glândulas, dos nervos e dos ossos. Além do contato com a água do mar ser anti-inflamatório, bactericida, laxativa, promover a melhora da capacidade funcional e a redução das mudanças de humor nos pacientes com fibromialgia.
A vitamina D é fundamental para a saúde dos ossos, sistema imunológico, cardiovascular e metabolismo, e ela é produzida em nosso organismo através da exposição da luz do sol.
Morar próximo do mar aumenta as possibilidades de contato, mais intenso, com o sol no dia a dia.
Existem inúmeras cidades no Brasil para se morar próximo ao mar, mas a nossa dica de hoje é no Estado de Santa Catarina em Camboriú. Lá além de ser lindo e charmoso, têm um clima super agradável.
A GSP possui um empreendimento chamado Parque do Lago que fica localizado em Camboriú. Empresa renomada que está no mercado de loteamentos há mais de 30 anos.
Para saber mais informações acesse: http://parquedolagocamboriu.com.br/