Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 2 de março de 2020

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o bem-estar.

Estudos científicos comprovam e correlacionam o bem-estar físico e emocional com o contato diário com o mar. Pesquisadores da Nova Zelândia, por exemplo, comprovaram que quem mora perto da praia aproveita os benefícios do mar, melhora o nível de humor, desestressa e se torna muito mais feliz!

Confira os 5 motivos para morar próximo ao mar!

01- Menos estresse

Estudos comprovam que o azul do mar provoca uma redução de estresse psicológico e que os barulhos das ondas ativam uma parte do nosso cérebro que é associada a nossas emoções causando uma sensação de bem-estar. Por isso temos a sensação de ficarmos mais leves e tranquilos.

02 – Mais saúde

Alguns problemas respiratórios podem desaparecer somente por um contato maior com o mar, a qualidade do ar no litoral é muito melhor que a da cidade e só isso já causa uma boa diferença. Fora a vitamina D que fortalece os ossos e você a adquire simplesmente aproveitando o sol, sem remédios e tratamentos.

3 – Motivação para praticar exercícios

O visual é um verdadeiro convite para práticas mais saudáveis: fazer uma caminhada, nadar, andar de bicicleta pela orla e se exercitar se tornam atividades mais prazerosas quando a paisagem é mais convidativa, fugindo das academias fechadas e barulhentas.

4 – Viver em contato com a natureza

As grandes metrópoles e sua vida agitada não permitem que as famílias possam desfrutar sempre de um contato maior com a natureza, por isso a proximidade do mar é um privilégio. Fugir da rotina carregada de correria e poder apreciar o mar e toda a sua calma e contemplar a sua mansidão com as pessoas que amamos não tem preço.

5 – Talassoterapia: a cura pela água do mar!

O francês René Quinton (1866-1925) foi o primeiro estudioso a comprovar cientificamente os benefícios que o mar traz, como a cura.

A talassoterapia, que significa em grego cura pelo mar, se vale das propriedades dos sais e componentes da água do mar para promover a cura. Os benefícios estão entre a regeneração do sangue, das glândulas, dos nervos e dos ossos. Além do contato com a água do mar ser anti-inflamatório, bactericida, laxativa, promover a melhora da capacidade funcional e a redução das mudanças de humor nos pacientes com fibromialgia.

6 – Sol, vitamina D e saúde

A vitamina D é fundamental para a saúde dos ossos, sistema imunológico, cardiovascular e metabolismo, e ela é produzida em nosso organismo através da exposição da luz do sol.

Morar próximo do mar aumenta as possibilidades de contato, mais intenso, com o sol no dia a dia.

Moradia próxima do mar!

Existem inúmeras cidades no Brasil para se morar próximo ao mar, mas a nossa dica de hoje é no Estado de Santa Catarina em Camboriú. Lá além de ser lindo e charmoso, têm um clima super agradável.

A GSP possui um empreendimento chamado Parque do Lago que fica localizado em Camboriú. Empresa renomada que está no mercado de loteamentos há mais de 30 anos.

Empreendimento Parque do Lago – GSP Loteamentos

Para saber mais informações acesse: http://parquedolagocamboriu.com.br/

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP