CASA OU SOBRADO | COMO ESCOLHER?

Casa ou sobrado? Essa é uma questão que vem à tona na hora de construir o novo lar. Deve–se considerar Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 7 de setembro de 2014

Casa ou sobrado? Essa é uma questão que vem à tona na hora de construir o novo lar. Deve–se considerar diversos fatores na escolha. Desde as dimensões do terreno até as características da família.

   Tamanho do terreno 

O terreno interfere no momento da decisão, pois cada estilo de casa se adapta melhor a um espaço específico. Caso o terreno seja menor, optar por sobrado é uma boa saída. Assim é possível expandir para cima, aproveitando melhor a área externa.

•    Adequação à família

Quando for feito o planejamento para construção da casa ou sobrado, é preciso levar em consideração o estilo de cada residência, de acordo com os membros da família. A casa sobrado tem algumas limitações, como escada, por exemplo. E, neste caso, idosos ou crianças podem ter o acesso limitado a alguns pontos da residência.


•    Disposição dos cômodos

Quem não gosta de ter um espaço privado em casa? No sobrado, é possível dividir o andar superior para os quartos e cômodos mais particulares. Já no térreo, pode-se trabalhar com áreas comuns e para receber visitas, como sala de estar e cozinha. Já nas casas, um espaço mais privado seria preciso de um bom planejamento arquitetônico.


•    Preço de casas e sobrados

Entre os dois tipos de residência, é comum achar que sobrados têm um custo mais baixo, pois possui uma área menor de telhado, se comparada com casas térreas. Porém os preços são equivalentes, pois há custos relacionados a piso e laje.

Quando o projeto de casa ou sobrado for realizado, é importante levar todos esses pontos em consideração e analisar qual se enquadra melhor nas necessidades da família. Confira algumas inspirações para um novo projeto: 

casa-sobrado
casas-e-sobrados
sobrado-casa
casa-e-sobrado

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP