COMO DECORAR QUARTO INFANTIL?

Conforto, praticidade, organização e segurança são fatores importantíssimos na decoração de quarto infantil. Trata-se de um ambiente em que a Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 11 de outubro de 2014

Conforto, praticidade, organização e segurança são fatores importantíssimos na decoração de quarto infantil. Trata-se de um ambiente em que a criança vai passar boa parte do seu tempo, por isso ela precisa se sentir confortável.

Considere também o quarto como um espaço multifuncional, pois além de dormir os pequenos vão brincar e fazer suas tarefas escolares. Quer saber como decorar quarto infantil? A GSP dá dicas essenciais.

Decoração de quarto infantil | Cores e iluminação

Comece pensando nas cores. Tenha uma como base e utilize as outras tonalidades nos objetos, tapetes ou cortinas. Se preferir, utilize estampas ou adesivos, pois podem deixar o ambiente mais divertido e colorido para a criança.

quarto-infantil-decoracao

Na decoração de quarto infantil é preciso levar em conta também a iluminação, pois clareia e valoriza o ambiente. Explore a luz natural, afinal, além de deixar o local mais iluminado, aquece em dias de inverno e proporciona o contato da criança com a vida lá fora. Lembre-se de instalar persianas para ter controle da luminosidade.

As lâmpadas devem deixar o ambiente bem claro e nítido, para os momentos de brincadeira e tarefas escolares. Além dela, utilize uma luz mais fraca, para transmitir sensação de tranquilidade e aconchego. Ela também pode ficar acesa diretamente, pois algumas crianças têm medo do escuro. Para isso, utilize abajur, Dimmer ou pontos de luz no teto.

quarto-infantil-decoracao

Decoração de quarto infantil | Espaço, móveis e segurança

O quarto infantil deve ter uma vasta área livre, para que ela possa brincar e aproveitar melhor o espaço. Os móveis devem ser mais baixos, para dar mais autonomia ao pequeno, deixando o que for possível ao seu alcance. Evite quinas, pois, conforme eles vão crescendo, podem acabar esbarrando nelas e se machucando. Armários com acabamentos arredondados são uma ótima escolha.

Móveis modulares funcionam bem para decoração de quarto infantil. Além de serem planejados, eles podem ser trocadas com o tempo. Assim, conforme a criança for crescendo eles podem ir se adequando às necessidades.

decorar-quarto-infantil

Cuide com as tomadas, para que não estejam vulneráveis ao toque do dedo das crianças. Os tapetes também merecem cuidados especiais, afinal elas podem tropeçar nele e/ou criar ácaros, prejudiciais à saúde.

Fixe os móveis nas paredes para que não ocorram eventuais acidentes. Leve em consideração também onde os brinquedos vão ser guardados, eles devem ser de fácil acesso aos pequenos.

Decoração de quarto infantil | Os mimos

Além das coisas essenciais, os mimos devem estar presentes na hora de decorar quarto infantil. Esse ambiente é único na vida da criança, que irá ter boas lembranças ali. Portanto, brincar com uma decoração mais lúdica, como cama decorada como carro de corrida, papéis de parede com personagens do desenho preferido dela, poltronas temáticas, etc.

como-decorar-quarto-infantil

Todo o esforço para criar um espaço inesquecível vai fazer a diferença na lembrança dos pequenos.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP