Como Decorar Quartos

A decoração da casa é o momento em que deixamos de lado as dores de cabeça que vieram antes, com Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 18 de setembro de 2018

A decoração da casa é o momento em que deixamos de lado as dores de cabeça que vieram antes, com construção ou reformas, e partimos para a parte divertida. A escolha das cores, texturas, móveis e afins é prazerosa, mas deve seguir alguns passos. Quando o assunto é decorar quartos, mais ainda, já que fatores como tamanho e localização na casa são importantes.

Decorar quartos pequenos de casal

Se o quarto de casal for pequeno, uma boa ideia é usar e abusar de tons mais claros, que passam a sensação de amplitude. Usar a iluminação natural também é uma ótima pedida, transformando a janela em uma aliada indispensável. Tons de terra e aveludados caem bem nesses espaços, mas o branco impera no teto. As cortinas devem seguir o mesmo padrão de cores das paredes, porém, um tom acima é bem-vindo.

Quanto à posição da cama, avalie usar a posição da janela para determinar a colocação dela no quarto. Camas com as janelas ao lado são mais comuns, mas a iluminação acima da cabeceira da cama também é válida, pois torna o quarto mais convidativo para momentos de leitura, por exemplo. Procure por móveis que se adaptem bem, como escrivaninhas, criados-mudos e cabeceiras de cama mais baixas. Os armários planejados caem bem aqui, principalmente se puderem aproveitar os espaços acima da porta e cama, deixando tudo facilmente à mão quando precisar.

Decorar quartos amplos de casal

Imaginação é a palavra da vez. Você pode usar uma cor mais escura em ambientes maiores, já que a iluminação da janela e dos lustres ou spots fazem o resto do trabalho. A cama pode ser posicionada no centro do quarto, sendo acompanhado de uma cabeceira mais alta e criados-mudos nas laterais, para apoio de abajures e luminárias. Se possível, escolha por armários embutidos, que dão ainda mais espaço ao quarto e facilidade de locomoção. As cortinas de tecido levem ficam ótimas em quartos grandes, e até mesmo as mais pesadas ou blackout fazem um bom papel. Quadros com temas abstratos, mesinhas de centro e poltronas de leitura acolchoadas são excelentes ideias.

Decorar quartos pequenos de crianças

Dependendo da idade das crianças, você pode optar por uma bela beliche, para aproveitar ao máximo o espaço do quarto. Caso você precise de um berço, busque posicioná-lo logo em frente à porta, na direção do tráfego, para facilitar sua chegada a ele em caso de necessidades. As cores aqui também devem ser mais claras, até mesmo para o relaxamento dos pequenos. Quadros de figuras animadas nas paredes dão um toque todo especial e lúdico ao quarto, e os armários brancos combinam com qualquer cor de parede. Nichos brancos ou coloridos nas paredes ajudam a guardar os brinquedos e também dão um charme todo especial.

Decorar quartos amplos de crianças

Use e abuse da criatividade e do seu “eu” criança! Em quartos maiores, você pode até mesmo substituir o piso frio ou os carpetes por alternativas mais lúdicas, como mantas de grama sintética ou placas de EVA. Além de deixaram o ambiente mais convidativo e confortável para as crianças, transforma o quarto numa central de atividades. O papel de parede é uma boa aposta, tendo ou não texturas e cores mais vibrantes. Vale lembra que as janelas também merecem atenção, e você pode investir numa cortina rolô, para manter o ambiente bem iluminado durante o dia e confortável para o sono dos menores.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP