Como economizar na construção de sua casa

Dicas valiosas para quem pretende erguer a nova morada do zero Após a compra do terreno em um loteamento, começa o Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 25 de julho de 2018

Dicas valiosas para quem pretende erguer a nova morada do zero

Após a compra do terreno em um loteamento, começa o planejamento para a construção da nova casa. Seja para momentos de lazer ou moradia, os custos devem ser colocados no papel e, com muita pesquisa, você pode economizar mais do que imagina. Confira aqui algumas dicas que vão ajudar no orçamento da sua obra:

Planeje tudo com seu arquiteto

Para começar a construção de sua casa dos sonhos, primeiro é necessário colocá-la no papel. Para isso, contrate um arquiteto de sua confiança e detalhe a ele o que você quer e precisa ter na casa. Troque ideias e dê ouvidos às dicas que ele lhe passar, pois a experiência desses profissionais é sempre muito bem-vinda. É com ele, por exemplo, que os projetos elétrico e hidráulico serão desenvolvidos, pontos essenciais da obra.

A escolha do engenheiro

Ele será o responsável pela obra de sua casa, desde a terraplanagem do terreno, se for necessária, até a construção dos telhados. Combine com ele o seu teto orçamentário e prazo para o término das obras, pois é neste momento que poderá planejar a contratação de outros profissionais, como eletricistas, pintores e afins.

Compre de atacados e produtores

Com a lista de materiais em mãos, é hora de ir às compras. Opte por comprar em grandes quantidades – de preferência, compre tudo de uma só vez. Isso garante descontos em grandes atacadistas e home centers. Se puder pagar à vista, esses descontos tendem a ser ainda maiores.

Poupe ao planejar espaços

Uma análise detalhada antes da obrar começar pode lhe poupar muito dinheiro. Um exemplo disso é que, sempre que puder planejar um ambiente que possa ser interligado a outro sem a necessidade de portas, melhor. No caso de banheiros, lavabos e cozinha, o ideal é que sejam projetados para que as partes hidráulicas possam ficar próximas, uma vez que isso barateia com a compra de metros e metros de encanamentos.

Toques finais

Alguns itens da lista de materiais de construção tendem a ser mais caros, como revestimentos, portas, janelas e o telhado. Quanto aos revestimentos, como pisos e azulejos hidráulicos, busque no mercado opções de maior durabilidade, para evitar reposições constantes. Vale lembrar que a compra desses materiais deve sempre ser feita com cerca de 10% a mais do volume, calculando aqui possíveis perdas e quebras. Janelas de alumínio são mais baratas e simples de instalar, ajudando a acelerar a obra. Os telhados são essenciais para o conforto e segurança. Portanto, aqui, antes de pensar em apenas economizar, pense em seu bem-estar.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP