Como usar melhor o 13º Salário?

Podendo ser pago em duas parcelas (a primeira no período entre 20 de fevereiro e 20 de novembro e a Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 28 de novembro de 2018

Podendo ser pago em duas parcelas (a primeira no período entre 20 de fevereiro e 20 de novembro e a segunda até 20 de dezembro) ou até mesmo em parcela única, no último mês do ano.

O abono foi criado em 1962, e hoje beneficia mais de 70 milhões de brasileiros. Muitas famílias optam por utilizar esse dinheiro a mais para aproveitar as férias de final de ano. Porém, há muito mais que você pode fazer com ele.

Quitar ou reduzir dívidas e antecipar parcelas

Durante esse período do ano, é comum que as empresas e bancos abram novas opções de renegociação para seus clientes com valores em aberto, por meio de campanhas com condições favoráveis ao uso das parcelas do 13º salário. Se os valores recebidos não forem suficientes para quitá-las, busque negociar aquelas dívidas que possuem juros mais altos com seu credor. O mesmo vale para a antecipação de parcelas, lembrando sempre que ao fazer isso, você antecipa as últimas parcelas de seu contrato, justamente as de valores mais baixos e mais acessíveis, o que colabora na redução do prazo de pagamento e também dos juros.

Programe-se para os gastos obrigatórios do começo do ano

Reserve parte do 13º para as compras de materiais escolares e matrícula para os filhos, além do pagamento de impostos como IPVA e IPTU. O imposto sobre o carro é calculado em 6% do valor de mercado do veículo, então como uma pesquisa rápida fica fácil de fazer a conta. O IPTU e custos com escola podem variar bastante de ano para ano, então baseie-se no valor pago no ano anterior e projete pequenos acréscimos – principalmente nos materiais escolares e na matrícula do novo ano letivo.

Antecipe as compras de fim de ano

Natal e Ano Novo batem à porta, então é bom se preparar para não correr o risco de pagar mais caro a poucos dias das datas. Lojas fazem grandes promoções em novembro, para a limpa de estoques e também para criar maior volume de caixa no fim de ano.

Compre à vista

Se você prefere entrar em 2019 evitando novos financiamentos que itens como televisores, brinquedos e outros itens da lista de presentes, faça o pagamento à vista. Em muitos casos, os descontos oferecidos para esse tipo de pagamento são mais vantajosos do que dividir o valor total em várias parcelas, até mesmo pagando juros mais altos e evitando utilizar o limite do cartão de crédito.

Invista na casa própria

Muitas oportunidades surgem no fim do ano, como a Black Novembro GSP. Com as parcelas de seu 13º investidos em terrenos, você economiza e ainda consegue oportunidades únicas. Como a valorização vem rápido, você obtém lucro a curto e médio prazos.

Um exemplo claro é o de fazer o pagamento à vista e ter 30% de desconto. Outras condições favoráveis, como financiar o imóvel em até 240 vezes² ou ter 3 anos de juros a 0,5%³ são argumentos que facilitam a aquisição de um bem que será o local da construção de seu sonho. Quem quiser investir sem pagar juros, tem a possibilidade de comprar o terreno pagando a entrada de apenas 6% e financiar o saldo em 48 meses¹.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP