CONHEÇA DICAS QUE AJUDAM A TER UMA ROTINA MAIS SAUDÁVEL

Que e o tempo voa todos nós sabemos. Mas você está aproveitando ele da melhor forma? A rotina acaba nos Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 3 de dezembro de 2014

Que e o tempo voa todos nós sabemos. Mas você está aproveitando ele da melhor forma? A rotina acaba nos limitando e deixamos os prazeres da vida de lado.

Saber com o que você anda gastando o seu tempo e ter controle sobre você mesmo é o mais importante para mudar os hábitos e adquirir uma rotina mais saudável dentro e fora do trabalho. Confira algumas dicas.

Dicas para ter uma rotina saudável

O que lhe faz bem?

Para sair da rotina é preciso identificar o que lhe faz bem. Tenha hobbies para poder ocupar sua cabeça com algo que traga satisfação. Além disso, defina prioridades e o que é realmente essencial na sua vida.

Trabalho só em horário comercial

Procure não levar trabalho para casa e leve seus horários a sério. Quanto estiver em casa, procure exercer atividades que lhe tragam prazer. Vivemos em um momento que a tecnologia pode tanto nos ajudar, quanto nos prejudicar. Por isso, abrir e-mail fora do trabalho, apenas duas vezes por dia e caso esteja aguardando algo urgente.

Leia um bom livro

Defina uma meta para ler um bom livro. Procure por boas histórias, desde romance até ação. Tire um tempo durante a semana para realizar uma boa leitura. Além de descansar a cabeça, aumenta a bagagem cultural.

Não se sobrecarregue

Não deixe todos os afazeres sobre sua responsabilidade. Divida compromissos coletivos a outras pessoas para que todos ajudem um pouco, seja num trabalho de empresa ou mesmo em casa. Isso ajuda na coletividade entre colegas, amigos ou família.

Agora é hora de começar, planeje mudanças e coloque as dicas em prática. Aproveite a vida enquanto é tempo e saia da rotina. 

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP