Conheça o melhor de Camboriú

Conheça os locais que não podem ficar de fora quando você for conhecer esse lugar incrível. Que Balneário Camboriú é Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 23 de outubro de 2019

Conheça os locais que não podem ficar de fora quando você for conhecer esse lugar incrível.

Que Balneário Camboriú é um local maravilhoso não é segredo para ninguém, mas você conhece todas as opções de lazer e locais imperdíveis que não podem ficar de fora de seu roteiro de viagem do município mais visitado de Santa Catarina? Confira todas as dicas que separamos para você se divertir e trazer boas recordações deste local incrível.

Complexo Turístico Cristo Luz

Imagem: via Cristo Luz

O Monumento Cristo Luz foi inaugurado em 1997 e tornou-se uma das principais atrações turísticas de Balneário Camboriú. Ele fica localizado em um dos pontos mais altos da cidade. De braços abertos ele ilumina todos a cidade e turistas da cidade.

Diariamente, as luzes do Cristo se acendem e a cada dia da semana uma cor traz uma representação simbólica predominante.

Dentro do complexo Cristo Luz há opções de restaurantes, loja de souvenir e cafeteria,mas o valor para visita ao monumento muda de acordo com o horário, é sempre bom consultar antes de visitar. Há opções de ônibus gratuitos que levam os turistas do centro da cidade até o complexo.

Parque Unipraias Camboriú

Imagem: via Unipraias

O complexo é uma atração imperdível para quem vai conhecer a cidade e conta com diversas modalidades de lazer em um só lugar, sendo o passeio ideal para fazer com toda a família ou amigos. Inaugurado em 1999, ele conecta a Barra Sul ao Morro da Aguada, partindo deste ponto até a Praia de Laranjeiras por meio de um sistema de teleféricos e bondes.

O Parque Unipraias reúne atrações como Fantastic Florest, atração para crianças de até 10 anos, com trilhas com árvores encantadas e duendes.

Para os amantes de atrações mais radicais, o parque possui duas atrações que é necessário conhecer: o ZipRider, equipamentos inspirados nas tirolesas, que levam o visitante a uma descida de 750 metros em meio a Mata Atlântica e o Youhooo!, um trenó de montanha que desce em meio a mata num percurso de 710 metros com velocidade até 60 km/h.

Avenida Central

Imagem: via ClicRBS Itajaí

A Avenida Central é muito conhecida por quem visita Balneário Camboriú, pois possui diversas opções de bares, lojas e restaurantes, sendo um ótimo passeio para quem quer aproveitar o clima da cidade e caminhar pelo calçadão do local, principalmente no final de tarde.

Avenida Atlântica

Imagem: via Blog Meu Destino

É a principal avenida da cidade, que corta a mais agitada praia de Camboriú, a Praia Central. Assim como a Avenida Brasil, é um ótimo destino para compras e gastronomia, com opções de restaurantes e lojas para todos os gostos e bolsos. O local também é muito procurado por possuir uma infraestrutura para os amantes do esporte, muitas pessoas fazem suas caminhadas, corridas e passeios de bicicletas.

Interpraias

Imagem: via Vivajando

A Interpraias é uma rodovia com 14 km que liga Balneário Camboriú à Itapema, passando por seis praias: Laranjeiras, Pinho,Taquaras, Taquarinhas, Estaleirinho e Estaleiro e também por alguns mirantes. Aproveite, desfrute do visual incrível e registre belas fotos.

Barra Sul

Imagem: via Férias Brasil

A Barra Sul é para os apaixonados por tranquilidade e natureza. O local é ideal para um dia em família com parquinhos para as crianças, restaurante flutuante, locação de bicicletas, caiaques, entre outras atrações. Faça um passeio por toda a orla, seja caminhando ou por bicicleta. Reserve um dia para ver o pôr do sol no local, vale a experiência maravilhosa! Aproveite também e faça um passeio com o “Barco do Pirata”, uma atração que sai do local e passa por pontos importantes da cidade.

Beto Carrero World

Imagem: via Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina não está localizado na cidade de Balneário Camboriú, porém a cidade de Penha (onde o complexo está localizado) fica aproximadamente meia hora de distância da cidade de Camboriú, então vale à pena a visita! O local conta com diversas atrações para toda a família, além de um grande zoológico e áreas temáticas. Se tiver tempo, aproveite e faça este passeio imperdível.

Você sabia que além de todas esses locais incríveis, Balneário Camboriú possui um loteamento completo gsp.com.br/loteamentos/parque-do-lago/ para você e sua família viverem momentos inesquecíveis? O Parque Lago é um condomínio fechado com uma completa área de lazer para oferecer a sua família  qualidade de vida, conforto e segurança a poucos minutos das mais belas praias da cidade. Clique aqui e confira!

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP