Construa a casa de seus sonhos sem se endividar

Quer realizar o sonho da casa própria, mas não quer comprometer seu orçamento? Confira nossas dicas! O sonho de construir Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 2 de outubro de 2019

Quer realizar o sonho da casa própria, mas não quer comprometer seu orçamento? Confira nossas dicas!

O sonho de construir a casa própria é desejo de inúmeros brasileiros, afinal, sair do aluguel e ter um lar para chamar de seu é motivo de realização pessoal e está nos planos de muitas famílias. Mas, para cumprir esta meta, quais são os cuidados que devemos ter?

Confira a seguir dicas essenciais para tirar do papel o projeto da casa própria sem cair na armadilha do endividamento.

1 – Estabeleça um valor a ser investido

Determine um valor limite a investir na construção de sua futura casa e reserve um percentual deste valor para possíveis emergências que possam surgir no decorrer da obra. Planejamento financeiro é muito importante para que sua construção não vire uma dor de cabeça futura. Organizar suas finanças dentro de sua atual realidade é importante para que gastos extras não sejam corriqueiros durante o período da construção. É importante também eleger as prioridades, veja o que realmente deverá ser contemplado na construção sem deixar de desfrutar de um lar confortável e do jeito que você sempre sonhou.

2- Pesquise mão de obra confiável e com valor justo

Contratar mão de obra é um passo importante e costuma ser uma das maiores preocupações de quem vai construir. Por este motivo, pesquise sempre. Converse com pessoas próximas, peça indicações de profissionais, pergunte como foi a realização de todo o trabalho, o preço cobrado e, se possível, peça para ver o resultado final da obra. Se puder, negocie valores e nunca pague todo o serviço antes de sua finalização. Todas essas medidas te pouparão de frustrações ou problemas futuros.

3- Escolha materiais de qualidade e preço acessível

Na hora de comprar materiais não pense em poupar demais. Muitas vezes o barato pode sair caro. Pense você a longo prazo neste sentido, pois no momento você pode economizar muito, porém terá que desembolsar muito com manutenções futuras como, por exemplo, um piso que quebra com facilidade ou um acabamento em gesso que cai com menos de um ano. Por isso pesquise, vá à diversas lojas e veja os materiais ao vivo, faça principalmente da internet sua aliada, veja todos os comentários e reputações dos produtos em sites e depois de todos esses levantamentos, realize suas compras.

4- Coloque a mão na massa

Se puder e tiver alguma habilidade, é possível economizar e fazer você mesmo alguns serviços, como pinturas, instalações elétricas e até paisagismo. Convoque a família e amigos para colaborar, já imaginou todos juntos ajudando a dar vida ao seu lar?

5- Pense em uma casa sustentável

A princípio, aquecimento solar, materiais sustentáveis, lâmpadas de led etc podem gerar um custo mais elevado, porém a longo prazo trarão uma economia em seu dia a dia, seja em consumo ou reformas futuras. Se possível, pesquise alternativas sustentáveis e inclua em sua construção.

Sim! É possível construir sem ficar no vermelho. Com organização dos recursos e um bom planejamento de cada etapa da construção de sua casa, é possível ter o imóvel do jeito que você sempre sonhou.

Aproveite e confira aqui todos os loteamentos disponíveis e excelentes condições da GSP para realizar o seu sonho da casa própria.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP