Construa seus sonhos: casais inteligentes enriquecem juntos

Nem todo mundo quer ficar rico, mas com toda a certeza, todo mundo gostaria de pelo menos pagar as contas Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 16 de agosto de 2016

Nem todo mundo quer ficar rico, mas com toda a certeza, todo mundo gostaria de pelo menos pagar as contas no final do mês e sobrar um troquinho para o lazer.

Não à toa, é comum que as pessoas façam planilhas e economizem um pouco aqui e ali para ter seus momentos de lazer. É natural, inclusive, que consigamos nos divertir toda semana, mesmo com as contas apertadas.

Mas ter um dinheiro apenas para o lazer é apenas a garantia de um presente ou futuro muito breve. E os planos do futuro, como ter um apartamento, construir a casa dos seus sonhos e viver com qualidade de vida?

Pois bem, é aí que entra o assunto do post de hoje.

Escolhemos um livro que aborda bem o planejamento financeiro de acordo com uma realidade de muitos casais. A obra, de Gustavo Cerbasi, traz em seu título a afirmativa de que “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”.

O tal planejamento que falamos há pouco começa desde quando somos solteiros, mas perdura quando nos tornamos casal, principalmente porque são duas pessoas construindo, e duas pessoas gastando. Portanto, é necessário ter, em primeiro lugar, um mesmo objetivo.

O livro aborda o tema de que as principais brigas entre o casal se devem à situação financeira. Já diziam por aí que casais ricos eram felizes porque não brigavam, mas aí é outro assunto.

A verdade é que de nada adianta um guardar dinheiro e o outo gastar. O certo seria que ambos fizessem um planejamento adequado para, por exemplo, comprar sua casa própria ou terreno para construir a casa dos seus sonhos.

A leitura é obrigatória para você que busca ter seu lar do jeito que você quer. Imagine ter uma casa grande, espaçosa, confortável e do jeito que você sempre sonhou. É possível, sim; principalmente com as condições existentes no mercado hoje e, também, com um bom planejamento financeiro.

Construa seus sonhos. Torne-os possíveis!

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP