CORES NEUTRAS PARA O QUARTO DE CASAL

O ambiente mais íntimo da casa merece uma decoração especial. Usar cores neutras para o quarto de casal traz um Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 29 de maio de 2014

O ambiente mais íntimo da casa merece uma decoração especial. Usar cores neutras para o quarto de casal traz um ar sofisticado. Além de não ter erro na hora de combinar, os tons neutros ajudam a deixar o ambiente tranquilo e confortável. É uma excelente opção para relaxar e até mesmo descansar os olhos do excesso de informações que vemos no decorrer do dia. Separamos algumas dicas e vantagens para deixar o quarto do casal aconchegante com estas cores calmas.

O neutro é bem diferente do sem graça

Apostar nos tons mais sóbrios na decoração não é o mesmo que deixar o ambiente sem graça ou sem vida. Muito pelo contrário, o neutro pode ser cheio de charme e estilo. É fácil de combinar e ainda agrada tanto a homens quanto a mulheres.

Fotos: divulgação.

Mais do que deixar o quarto todo branco, variações na paleta de cores, por exemplo, com tons de cinza e preto, também é neutro e muito elegante. E se ainda ficar em dúvida, use plantas na decoração, elas trazem vida e serenidade ao ambiente sem perder em estilo.

Fotos: divulgação.

Madeira e acabamentos rústicos

Materiais como madeira ajudam a aquecer o ambiente, sejam utilizados no piso, nos móveis ou em acabamentos decorativos, já fazem diferença para tornar o quarto aconchegante.

Fotos: divulgação.

Use elementos decorativos

São estes objetos que complementam dando graça e personalidade ao ambiente. Um criado mudo, a cabeceira da cama, um abajur, quadros, almofadas… Neutros ou com um toque de cor também, você escolhe o que fica mais bacana para o quarto do casal.

Fotos: Casa e Jardim / Divulgação.

Iluminação, brilho, texturas e estampas

Para contrapor o neutro, invista na iluminação do ambiente, com pontos de luz em locais estratégicos do quarto. O uso de brilho também encaixa muito bem neste tipo de decoração, seja dourado ou prata, o que combinar melhor. Texturas e estampas proporcionam um conforto visual e tátil além de influenciar no bem estar e acolhimento que o quarto de casal transmitirá.

Fotos: divulgação.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP