DECORAÇÃO COM CAIXOTES DE FEIRA E ENGRADADOS PLÁSTICOS

Caixas e engradados são indispensáveis no nosso dia a dia, não é mesmo? Seja para carregar frutas, bebidas, guardar ferramentas Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 29 de julho de 2014

Caixas e engradados são indispensáveis no nosso dia a dia, não é mesmo? Seja para carregar frutas, bebidas, guardar ferramentas ou coisas que já não usamos tanto. O que muita gente não sabe é que elas podem ser usadas na decoração de ambientes, dando um ar mais despojado e contemporâneo ao espaço.

Decoração com caixas de feira

Os caixotes de feira, usados para transportar frutas e verduras, podem ser usados tanto na sua cor original quanto em cores para decorar o ambiente de diversas maneiras com resultados surpreendentes.

Porém, ao utilizar esse tipo de material, é importante se atentar a alguns detalhes importantes, como: priorizar a qualidade da caixa, lixar para evitar farpas, tomar cuidado ao pregar ou parafusar para não acabar quebrando, além de aplicar um produto anticupim e tinta látex (caso queira um visual mais colorido) para prolongar a vida útil.

Decoração com caixas de feira
Fotos: Revista Casa e Jardim / Divulgação.

É possível usá-los como forma de organização, para guardar revistas e outros objetos, sem fugir muito da sua forma natural. Para ajudar ainda mais no processo, é interessante nomear os caixotes de acordo com seu conteúdo, como no exemplo acima, para facilitar a localização dos objetos procurados. Podem ser dispostos no chão ou fixados na parede, garantindo um visual mais despojado.

Caso a ideia seja montar uma estante, é importante utilizar caixotes iguais para um visual mais uniforme. Além disso, parafuse-os bem entre si e fixe também na parede, para que o móvel permaneça estável e não acabe caindo. E para finalizar, você pode escolher uma cor que combine mais.

Decoração com caixas de feira
Foto: Divulgação.

Além de estante, as caixas de frutas também podem ser transformadas em mesas de centro, pufes, sapateiras e o que mais sua criatividade permitir.

Decoração com engradados

Engradados de plástico também são uma ótima opção para decorar a sua casa, mas dessa vez com uma pegada ainda mais despojada por conta do material e das cores. São ideias para ambientes mais descontraídos e combinam com uma decoração moderna e urbana.

Dispensam os cuidados com cupins e farpas, que são essenciais para os caixotes de feira, o que os torna mais práticos. 

Decoração com engradados de plástico
Fotos: Revista Casa Claudia

Móveis customizados e com baixo custo: essa é uma das vantagens da utilização dos engradados de plástico. Além disso, no caso de uma gaveta, você pode aproveitar a grade interna de um engradado de bebidas para criar uma divisão interessante.

Como o exemplo acima, temos essa estante feita com o material, com peças dispostas com a abertura para frente e para trás, criando uma textura diferenciada. O móvel também pode ser um divisor de ambientes e ser aproveitado tanto na sala quanto no quarto. Além disso, até o rack para a TV foi personalizado e segue o mesmo padrão. Lembrando que assim como a estante de caixotes de madeira, é importante tomar cuidados redobrados com a fixação entre as peças para garantir maior estabilidade ao conjunto.

Decoração com engradados
Fotos: Divulgação.

Nos casos acima, os engradados foram usados como gavetas e até base de cama, uma alternativa moderna para os boxes clássicos. Legal, não é?

Não existe certo ou errado quando o assunto é encontrar novas utilidades para coisas do nosso dia a dia, solte sua criatividade e deixe sua casa com a sua cara!

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP