DECORAÇÃO COM FOTOS

Não é delicioso chegar em casa e sentir o aconchego de um ambiente que tem a sua cara? A sensação Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 19 de agosto de 2014

Não é delicioso chegar em casa e sentir o aconchego de um ambiente que tem a sua cara? A sensação de ter um lugar perfeito para suas necessidades e que tem tudo a ver com a sua personalidade é ótima. E uma forma de deixar sua casa mais personalizada é usando fotografias na decoração. Sendo pessoais ou não, elas refletem o seu estilo e atitude, proporcionando essa identificação com o seu lar.

Muito mais do que simples fotografias na parede, as técnicas de incorporação das imagens ao ambiente podem resultar em visuais surpreendentes com pequenas adaptações.

Decoração com fotos grandes

Uma foto grande pode resolver a decoração de um ambiente, sem pesá-lo. Escolhida de acordo com a personalidade de quem vai utilizá-lo, ela transforma e agrega estilo a qualquer espaço, além de servir como inspiração.

decoracao-com-fotografia

Nos quartos, prefira fotos pessoais ou paisagens inspiradoras para não sobrecarregar o ambiente e favorecer o descanso. Não é legal acordar de noite e se assustar com uma foto muito berrante. É sempre importante pensar no humor do ambiente na hora de escolher a fotografia a ser utilizada. Prefira cores mais leves em ambientes mais sérios ou voltados para o descanso, e abuse das cores e de fotografias cheias de vida em ambientes que explorem a criatividade e o lazer.

Parede de fotos

Elas são simples de fazer, econômicas e ainda dão um charme todo especial ao cômodo. Que tal investir em uma parede de fotos?

parede-de-fotos

Basta escolher suas fotografias preferidas, padronizar a impressão e colá-las na parede. O resultado é impressionante e você não precisa se preocupar com molduras ou prateleiras suficientes para colocar todas as escolhidas.

como-decorar-uma-parede-com-fotos

Além de simplesmente guardá-las, você ainda pode abusar da criatividade e construir formas e desenhos. Caso não queira cobrir toda a superfície, pode concentrar em um único ponto para um visual mais clean. Ou ainda escolher algumas fotos e desenhar molduras, para um ar mais descontraído.

Molduras e mais molduras

Caso não queira colar as fotos na parede ou se limitar a usar uma só, molduras variadas são uma ótima opção. Sua variedade facilita combinar com qualquer espaço.

decorar-parede-com-fotos

As mais simples, em tons neutros, deixam o ambiente mais clássico, ideal para ambientes comuns como salas e corredores. Enquanto as mais modernas e coloridas dão um ar mais contemporâneo, além de ficarem um chame em quartos infantis, de adolescentes ou salas de jogos.

Sejam grandes, várias pequenas ou com molduras diversas, as fotos são super bem-vindas na decoração, pois além de decorativas contam a história dos donos da casa. Solte sua criatividade, escolhas as melhores fotografias e deixe o seu lar com a sua cara!

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP