DECORAÇÃO COM STENCIL: DÊ MAIS VIDA AOS SEUS AMBIENTES

Você já ouviu falar em stencil? É uma técnica simples, fácil e barata para decorar os ambientes da sua casa. Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 9 de janeiro de 2015

Você já ouviu falar em stencil? É uma técnica simples, fácil e barata para decorar os ambientes da sua casa. Afinal paredes personalizadas dão um diferencial incrível na decoração.

Não precisa ser mestre em pintura, nem ser muito bom nos trabalhos manuais. Decorar com stencil nada mais é do que aplicar tintas sobre um objeto vazado. Confira algumas dicas para facilitar o seu trabalho.

decorar-com-stencil

Como fazer decoração com stencil

Definindo os moldes

Para aplicar, é possível comprar os moldes prontos ou fazê-los em papel, acrílico ou acetato. Basta desenhar e recortar o que deseja, deixando o objeto vazado para a tinta passar.

decoracao-de-interiores-stencil

Cuidados antes da aplicação

Depois de decidido os formatos, é hora de pintar. Mas vá com calma. Para não estragar com sua decoração em stencil, defina os locais onde vai pintar e que tinta vai utilizar.

Cuide para que o desenho escolhido esteja em sintonia com os móveis e que a cor utilizada seja com base na coloração da parede. Esses fatores são variáveis, pois cada ambiente tem seu estilo. Então, faça testes antes de aplicar.

stencil-decoracao-parede

Técnicas de aplicação

Você pode optar por rolos comuns, spray ou pincéis, que no caso de desenhos pequenos é a melhor alternativa. Prenda o stencil com fita adesiva, para que o molde não fique borrado e seja mais fácil de executar o trabalho.

Comece do canto superior esquerdo e vá em direção ao superior direito, assim a aplicação é ordenada e não corre o risco de ficar torta.

como-fazer-decoracao-com-stencil

Imprevistos

É comum que imprevistos aconteçam. Caso a tinta borre ou escorra para fora do molde, limpe-a imediatamente. Mas cuidado para não danificar o que foi pintado recentemente.

Finalização

Depois de aplicado em toda parede, confira e realize os pequenos retoques se necessário. Caso seus moldes sejam reutilizáveis, limpe-os com detergente neutro e deixe secando para poder utilizá-los novamente.

Nunca pareceu tão fácil decorar a sua casa, não é mesmo? E o melhor, caso enjoe dos desenhos é só repintar a parede com a tinta original e recomeçar o processo com stencil em novos e diferentes formatos. 

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP