DECORAÇÃO DE INVERNO: CORES E OBJETOS PARA A CASA

O inverno chegou, e com ele o frio se instalou. Até os ambientes mais aconchegantes, estão ficando frios e desconfortáveis? Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 1 de julho de 2014

O inverno chegou, e com ele o frio se instalou. Até os ambientes mais aconchegantes, estão ficando frios e desconfortáveis? Está na hora de preparar a casa para o inverno!

Há muitos jeitos de arrumar a casa para a estação, e muitas vezes não é preciso gastar muito dinheiro para isso. Você pode decorar de um jeito simples e bonito, criando um ambiente confortável para não passar frio e ainda chamar os amigos e a família para um encontro.

Tons Pastéis

O inverno é conhecido por seus tons escuros, o que dá a impressão de ser uma estação menos alegre que o verão. Mas é aí que podemos inovar, e em vez dessas cores, usar os tons pastéis, que são coloridos – mas não vibrantes – e que combinam com o friozinho. Alguns exemplos são: rosa e azul bebê, verde água, amarelo claro, lilás, entre outros. Com essa paleta de cores, é possível investir em almofadas com texturas, que dão uma sofisticada ao ambiente, tapetes, e outros objetos decorativos com a cara da estação. Além disso, tons mais claros se encaixam bem em espaços com “toque feminino“, pois são caracterizados por darem muita delicadeza ao local.

Tons pastéis decoração de inverno
Fotos: divulgação.

Tons Neutros

Outro modo de preparar a casa para o inverno é apostar na decoração com tons neutros, brincando com as texturas. Se o sofá já for texturizado, vale colocar almofadas lisas, para que tudo fique em harmonia. Caso seja liso, a dica é criar um contraste utilizando objetos que, além das comuns almofadas e tapetes, possam ser colocados sob o sofá, como mantas e pequenos cobertores. São itens decorativos que ainda se tornam práticos para quem quiser ficar mais confortável e quentinho.

Outra dica é o uso de poltronas na área da sala de estar. Podem ser ótimos objetos decorativos, trazem um ar muito agradável ao espaço e se você for comprar novos para dar uma repaginada na casa no inverno, opte pelos tons mais escuros, pois irá ajudar a compor o clima da estação.

Lembre-se: tons neutros ainda são mais fáceis de usar que tons pastéis para decorar. Isso acontece por serem mais próximos uns dos outros dentro da paleta de cores, além de serem mais comuns dentro de casa, facilitando a compra de outros objetos que combinem com a decoração desejada. 

Tons neutros decoração de inverno
Fotos: divulgação.

Tons Escuros

Se a sua intenção não é fugir das cores do inverno, opte pelos tons escuros. Podem ser mais sombrios, mas certamente dão toques muito requintados. Mas cuidado: casas muito escuras podem ficar exageradas e necessitar de muita iluminação. Se o piso já for escuro, melhor optar pelas cores neutras na decoração, ou mesmo o branco para fazer contraste. Já se o piso for claro use objetos escuros para fazer a composição, como porta-retratos com molduras escuras, mantas, espelhos e cortinas que dão ao ambiente aquele toque de inverno sofisticado. 

Tons escuros e neutros decoração de inverno

Na foto acima há uma mistura de tons neutros e escuros. A manta e os bancos com textura dão um ar aconchegante ao espaço.

Tons escuros decoração de inverno
Fotos: Delas iG

Estampas

Como as estampas estão em alta, uma opção é utilizá-las nos objetos principais: almofadas e mantas como na imagem abaixo, ou até mesmo nos móveis como estofados de puffs, cadeiras e outros. 

Estampas e listas decoração de inverno
Foto: Divulgação.

Para deixar a casa com aparência mais quentinha, é só escolher o estilo que mais combina com você e começar a decorar! Não se esqueça de que os itens mais importantes para esta montagem são: cobertores, edredons ou mantas pequenas para colocar sob o sofá, almofadas, tapetes, cortinas, puffs, e se possível um aquecedor bem pertinho. Nada de reclamar do inverno quando se podem criar ambientes aconchegantes e cheios de estilo!

Estampas e listras decoração de inverno
Foto: Divulgação.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP