Decoração embaixo da escada

Muito comum em sobrados, os vãos entre o piso térreo e a inclinação das escadas costuma ser um espaço da Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 18 de julho de 2018

Muito comum em sobrados, os vãos entre o piso térreo e a inclinação das escadas costuma ser um espaço da casa mal aproveitado, muitas vezes por falta de tempo e planejamento. Mesmo assim, esse local pode ser tornar em um “cantinho” todo especial do ambiente, levando ainda mais charme e praticidade para o seu dia a dia. Confira algumas ideias simples que podem ser postas em prática.

Despensa

Caso sua escada esteja junto à parede, com a instalação de algumas prateleiras e uma iluminação básica você pode criar uma despensa. Portas camarão ou até mesmo de correr podem ser uma ótima saída para poupar mais espaço.

Mini Escritório

Sem muito trabalho, apenas com a utilização de poucas prateleiras e uma mesinha de parede ou escrivaninha, seu mini escritório está montado. Além de ser convenientemente prático, esse espaço também pode abrigar o computador da casa, com a instalação do modem, por exemplo.

Jardim

Sim, esse espaço pode render um belíssimo jardim. No lugar de terra ou areia, você pode optar por pedras, misturadas a plantas baixas e um pouco de ornamentação nas paredes. Assim, você constrói um espaço relaxante bem no meio de sua casa.

Minibar

Há pequenos bares, já prontos, que ficam perfeitos sob a escada da casa. As taças e copos dão uma elegância toda especial para o ambiente, além do espelho e luzes que fazem parte do móvel.

Adega

Sua coleção de vinhos fica bem acomodada e sempre à mão para receber os familiares e amigos com essa opção. Com algumas modificações simples, como o uso de prateleiras na posição diagonal, você monta sua adega rapidamente.

Adega embaixo da escada

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP