Decorando a sala de estar – dicas valiosas.

A conquista da casa própria é um sonho de qualquer pessoa. Porém, após alcançar esse objetivo, transformar o lar na Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 20 de setembro de 2017

A conquista da casa própria é um sonho de qualquer pessoa. Porém, após alcançar esse objetivo, transformar o lar na casa dos sonhos passa por importantes decisões de decoração. Das cores à escolha dos móveis, tudo deve ser pensado de acordo com as possibilidades – financeiras e de espaços.

A sala de estar é, naturalmente, o local da casa que necessita de maior atenção, já que ela receberá vizinhos, familiares e amigos para ocasiões especiais. Além disso, é aqui onde vocês passarão boa parte do tempo.

Confira algumas dicas de decoração para a sala de estar, que será um grande espaço de convivência:

Medição

É extremamente importante que você meça todos os espaços da sala de estar. Altura e comprimento das paredes são fatores que lhe ajudarão a escolher móveis como sofás e estantes, assim como tapetes, quadros e outros detalhes que faze toda a diferença. Sempre que for comprar itens de decoração e mobília, leve esses números com você.

Mobília

A altura e tamanho da televisão deve ser proporcional a do sofá que ficará na decoração da sala de estar pequena. Quadros com fotos da família são ótimas opções, mas atente-se às cores das molduras e imagens. O ideal é que elas façam contraste com a cor da parede, para que se destaquem no ambiente.

Pintura

Cores mais quentes e vivas dão sempre um toque especial à sala de estar, mas não se esqueça que os tons claros dão sensação de mais amplitude. Quanto à textura das tintas, você pode experimentar usar duas diferentes no mesmo ambiente – em uma única parede, por exemplo, a textura com mais relevo pode ser uma boa ideia. O mesmo funciona para cores mais escuras. Já no teto, recomenda-se o branco, pois ajuda na iluminação da sala e evita a sensação de “aperto”.

Tapetes e cortinas

Tapetes retangulares funcionam melhor do que os quadrados, pois costumam ser alinhados perpendicularmente a móveis como sofás e mesas. As cortinas também ajudam a aumentar a sensação de espaço da sala. As mais longas e claras, que vão do varão ao chão e de uma parede à outra, são indicadas para dar a sensação que a janela é maior e deixar o ambiente mais linear. Quanto às cores e texturas, isso irá depender de suas escolhas de paredes. As claras e leves tendem a ser mais fáceis de combinar.

Iluminação amplia o ambiente

Invista em espelhos que ampliam o espaço e ajudam a refletir a iluminação deixando o ambiente mais claro. A iluminação desse ambiente deve ser muito bem planejada. Se possível, crie um jogo de luzes diferentes e independentes. As amarelas deixam o ambiente mais aconchegante e intimista. As de cor mais fria deixam mais claro e iluminado. As sancas são perfeitas para abrigar uma iluminação indireta, que pode ser um dos sistemas independentes do jogo de iluminação do ambiente da sala de estar.

Últimas Notícias

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

A vontade de ter uma casa própria é a meta de muitas pessoas e nós da GSP, especialistas em realizar Ler Mais

ver mais
Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas faz bem para saúde física e mental, mas o que poucos Ler Mais

ver mais
Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

A iluminação faz a diferença em qualquer projeto de decoração, porque a luz de um ambiente influencia diretamente na sensação Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP