Decorando a sala de estar – dicas valiosas.

A conquista da casa própria é um sonho de qualquer pessoa. Porém, após alcançar esse objetivo, transformar o lar na Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 20 de setembro de 2017

A conquista da casa própria é um sonho de qualquer pessoa. Porém, após alcançar esse objetivo, transformar o lar na casa dos sonhos passa por importantes decisões de decoração. Das cores à escolha dos móveis, tudo deve ser pensado de acordo com as possibilidades – financeiras e de espaços.

A sala de estar é, naturalmente, o local da casa que necessita de maior atenção, já que ela receberá vizinhos, familiares e amigos para ocasiões especiais. Além disso, é aqui onde vocês passarão boa parte do tempo.

Confira algumas dicas de decoração para a sala de estar, que será um grande espaço de convivência:

Medição

É extremamente importante que você meça todos os espaços da sala de estar. Altura e comprimento das paredes são fatores que lhe ajudarão a escolher móveis como sofás e estantes, assim como tapetes, quadros e outros detalhes que faze toda a diferença. Sempre que for comprar itens de decoração e mobília, leve esses números com você.

Mobília

A altura e tamanho da televisão deve ser proporcional a do sofá que ficará na decoração da sala de estar pequena. Quadros com fotos da família são ótimas opções, mas atente-se às cores das molduras e imagens. O ideal é que elas façam contraste com a cor da parede, para que se destaquem no ambiente.

Pintura

Cores mais quentes e vivas dão sempre um toque especial à sala de estar, mas não se esqueça que os tons claros dão sensação de mais amplitude. Quanto à textura das tintas, você pode experimentar usar duas diferentes no mesmo ambiente – em uma única parede, por exemplo, a textura com mais relevo pode ser uma boa ideia. O mesmo funciona para cores mais escuras. Já no teto, recomenda-se o branco, pois ajuda na iluminação da sala e evita a sensação de “aperto”.

Tapetes e cortinas

Tapetes retangulares funcionam melhor do que os quadrados, pois costumam ser alinhados perpendicularmente a móveis como sofás e mesas. As cortinas também ajudam a aumentar a sensação de espaço da sala. As mais longas e claras, que vão do varão ao chão e de uma parede à outra, são indicadas para dar a sensação que a janela é maior e deixar o ambiente mais linear. Quanto às cores e texturas, isso irá depender de suas escolhas de paredes. As claras e leves tendem a ser mais fáceis de combinar.

Iluminação amplia o ambiente

Invista em espelhos que ampliam o espaço e ajudam a refletir a iluminação deixando o ambiente mais claro. A iluminação desse ambiente deve ser muito bem planejada. Se possível, crie um jogo de luzes diferentes e independentes. As amarelas deixam o ambiente mais aconchegante e intimista. As de cor mais fria deixam mais claro e iluminado. As sancas são perfeitas para abrigar uma iluminação indireta, que pode ser um dos sistemas independentes do jogo de iluminação do ambiente da sala de estar.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP