É hora dos pequenos reparos residenciais

Todo mundo tem algo que incomoda ou que começou a fazer em casa e acabou não terminando. Seja por falta Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 7 de março de 2018

Todo mundo tem algo que incomoda ou que começou a fazer em casa e acabou não terminando. Seja por falta de tempo ou dinheiro curto, pequenos reparos residenciais são rotineiros e necessários. Essa época do ano é ideal para fazê-los.

Como o carnaval e as férias já terminaram, é recomendável reservar alguns dias, mesmo que durante os finais de semana, para consertar o sifão da pia, a maçaneta da porta, a janela que está batendo ou quaisquer pequenos reparos residenciais. Não se esqueça que um pequeno problema em sua casa, se não for resolvido, pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Algumas empresas já se especializaram nesse tipo de serviço, com profissionais especializados que podem ser contratados por dias ou horas. Além deles, diversos profissionais autônomos oferecem essa mão de obra e cobram honorários de acordo com a dificuldade do reparo. Há, também, seguradoras que possuem essa opção de pequenos reparos residenciais em seus contratos, dependendo da opção do cliente.

Os problemas mais comuns são os hidráulicos, que normalmente só são identificados quando os danos já começam a aparecer. Umidade e infiltração nas paredes, azulejos ocos e entupimentos de sifões são os mais rotineiros. Os reparos elétricos aparecem logo depois, com a troca de interruptores inoperantes ou com mal contato e fuga de energia, que pode aumentar consideravelmente a conta de luz no fim do mês.

Em caso de suspeitas que problemas assim podem estar ocorrendo em sua casa, contrate um profissional especializado em pequenos reparos residenciais ou faça você mesmo, sempre com muito cuidado e respeitando as normas de segurança.

Mãos à obra!

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP