Embaixo da escada: como aprovetar o espaço?

Quando se tem uma escada em casa, sempre sobra aquele pequeno espaço embaixo. Às vezes parece até perdido, mas, na Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 24 de fevereiro de 2014

Quando se tem uma escada em casa, sempre sobra aquele pequeno espaço embaixo. Às vezes parece até perdido, mas, na verdade pode ser um cantinho muito bem aproveitado. Com um pouco de criatividade e inspiração, são diversas as opções para solucionar essa dúvida do que colocar abaixo dos degraus. Por isso, trouxemos algumas dicas:

Jardim

Um pequeno jardim de inverno ou apenas vasos com plantas são ótimas ideias para decorar o vão embaixo da escada. Vale usar pedrinhas no chão e escolher vasos com plantas e flores bonitas. Mas, sem se esquecer de que é um espaço fechado e com pouca iluminação natural, por isso é preciso selecionar tipos de plantas específicas para este ambiente.

Cantinho de Descanso

Pode ser um cantinho de leitura ou apenas para descansar. Com uma poltrona ou um estofado com almofadas no espaço que sobra da escada, você cria um aconchegante cantinho de descanso em casa. E para completar, instalar uma luz ou luminária é uma ótima opção.

Bar

Um mini bar ou adega são outra dica para quem busca uma alternativa para não perder o espaço embaixo da escada. Você pode montar com um pequeno balcão ou apenas usar nichos para guardar as garrafas.

Escritório

Uma mesa, algumas prateleiras ou armarinhos, uma cadeira confortável e você tem um escritório. Um espaço para trabalhar ou estudar e ainda guardar livros, arquivos e usar o computador. O segredo é decorar do seu jeito!

Estante / Nichos

Para guardar objetos, decorar ou até montar uma biblioteca, os nichos e prateleiras que formam uma estante são uma excelente ideia. 

Fotos: Divulgação.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP