Escolha o sofá ideal para a sala

O queridinho da sala de estar deve receber atenção especial no momento da escolha A principal finalidade de um sofá Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 11 de julho de 2018

O queridinho da sala de estar deve receber atenção especial no momento da escolha

A principal finalidade de um sofá deve ser um móvel confortável, onde você, sua família e amigos irão passar momentos agradáveis e também de descanso. Porém, escolher o sofá perfeito pode ser uma tarefa complicada se não houver planejamento. Muitos fatores devem ser levados em consideração no momento de sua escolha, e nós listamos aqui os principais, para facilitar as coisas para você.

Tire as medidas de onde ele vai ficar

Calcular o tamanho do espaço que o sofá vai ocupar e também a quantidade de pessoas que irão utilizá-lo é o primeiro passo. Uma dica é tirar as medidas do móvel que você gostar e marcar no piso da casa, com fita crepe.

Escolhendo o tecido do sofá

Além de bonito e confortável, seu sofá deve ser prático de limpar, para manter a higiene e a aparência. Tecidos impermeáveis são boas pedidas, principalmente em casas com crianças. O chenille, veludo e poliéster podem ser higienizados com produtos específicos. Já tecidos bastante comuns, como sarja e linho, sujam com mais facilidade.

O design perfeito

O design do sofá também é essencial na escolha. Ele pode variar de acordo com o cômodo onde será posicionado, como salas com home theater, em que os modelos devem prezar pelo conforto por longas horas. Sofás clássicos, de linhas retas e espuma mais resistente, podem ambientar salas de estar. Os modelos de sofás em “L” são indicados para ambientes.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP