Escolha os melhores terrenos para construir

Comprar um lote ou terreno para construir a sua casa é uma decisão importante, e alguns fatores devem pesar na Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 28 de fevereiro de 2018

Comprar um lote ou terreno para construir a sua casa é uma decisão importante, e alguns fatores devem pesar na sua escolha. Entre eles, a topografia, a infraestrutura, documentação necessária e experiência da empresa contratada. Confira algumas dicas para escolher os melhores terrenos para construir.

Posição do Sol

Fique atento à posição em que o sol nasce e se põe. Normalmente, quartos, sala de estar e área de piscina voltados para o nascer do sol ajudam a valorizar o imóvel, enquanto cozinhas ficam melhores se posicionadas onde o sol se põe.

Topografia

Seu lote pode estar posicionado em uma subida (aclive), descida (declive) ou área plana. Tudo isso vai influenciar no projeto de construção, dependendo de suas preferências. Um arquiteto ou engenheiro irá lhe ajudar a tomar a melhor decisão quanto às obras, inclusive dando dicas de como aproveitar a topografia a seu favor, independente do caso. A GSP possui dezenas de empreendimentos com diferentes tipos de topografia para você escolher o que melhor se adequa ao seu projeto.

Infraestrutura

Todos os loteamentos da GSP possuem infraestrutura de água, luz e esgoto. Alguns deles têm até mesmo fiação de energia e dados subterrâneos, o que torna o local visualmente mais agradável e seguro. Quando for escolher seu lote, leve isso em consideração, pois é um fator essencial para seu bem-estar e conforto. Além disso, a localização do loteamento é extremamente importante. Fique atento se ele se encontra em uma região em crescimento e próxima a vias de acesso, escolas, supermercados, hospitais e outros estabelecimentos que farão diferença em seu dia a dia.

Documentação

Loteamentos devem ter certidões e outros documentos emitidos pelo Cartório de Registro de Imóveis, que possui todo o histórico da área. A GSP conta com uma equipe treinada, experiente e profissional que auxilia em cada etapa burocrática relativa à documentação.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP