NOVO ELEVADOR INTELIGENTE VAI REVOLUCIONAR CONSTRUÇÕES

Você já imaginou um elevador que faz curva, que não precisa de cabos e que você não precisa esperar subir Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 28 de dezembro de 2014

Você já imaginou um elevador que faz curva, que não precisa de cabos e que você não precisa esperar subir e depois descer para pegar? Pois a empresa alemã Thyssenkrupp promete revolucionar as construções com um novo elevador inteligente.

Intitulado de “MULTI”, o projeto inclui libertar os veículos de cabos de aço, como funcionam há 160 anos, e implementar um sistema de levitação magnética, já utilizado em trens pelo mundo. A tecnologia vai permitir, inclusive, o deslocamento na horizontal.

O design da novidade permite mais de uma cabine transitar pelos “trilhos”, evitando a espera de um único veículo por poço. Para isso, a arquitetura dos empreendimentos também deverá ser alterada. Porém, esse pode ser um ganho para os edifícios, pois poderiam pensar em outros formatos e estruturas que antes pareciam impossíveis para os arquitetos.

Novo elevador | Como funciona?

Bateu a curiosidade para entender como toda essa tecnologia funcionaria? A Thyssenkrupp elaborou um vídeo para explicar.

Últimas Notícias

Conheça o melhor de Camboriú

Conheça o melhor de Camboriú

Conheça os locais que não podem ficar de fora quando você for conhecer esse lugar incrível. Que Balneário Camboriú é Ler Mais

ver mais
Lavabos: Inspirações e tendências

Lavabos: Inspirações e tendências

O lavabo é um local muito utilizado por pessoas que recebemos em nossa casa. Por esse motivo, ele precisa de Ler Mais

ver mais
Quarto de bebês: Dicas e inspirações apaixonantes

Quarto de bebês: Dicas e inspirações apaixonantes

A chegada de um herdeiro é um momento mágico e muito esperado pelos futuros papais. Comprar as roupinhas, preparar o Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP