NÚMEROS PARA CASAS: COMO ESCOLHER

Um dos últimos detalhes do fim da construção da casa: os números! E já se foi o tempo em que Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 18 de julho de 2014

Um dos últimos detalhes do fim da construção da casa: os números! E já se foi o tempo em que eram simples números apenas para a sinalização. Hoje existe uma diversidade de modelos, tamanhos, cores e estilos para escolher o que combina melhor com a fachada da sua residência. Antes de tudo, há também quem leve em consideração o número do lote (os algarismos) na hora de escolher um terreno, pelas questões de numerologia e harmonização do lar. Mas, depois de finalizada a construção, nada melhor do que aplicar as peças selecionadas na fachada e identificar sua casa própria prontinha para morar.

Inox

Números de casa em aço inox têm um estilo mais contemporâneo para a fachada da casa. Podem ser polidos, escovados ou até pintados e dão um toque bonito e moderno para este detalhe decorativo.

Números de inox para a casa
Fotos: Revista Casa e Jardim / divulgação.

Mosaicos

Entre os números de casas decorados estão os em formato de mosaicos. Estes são geralmente produzidos com pastilhas ou azulejo. Mas há também modelos diferentes e personalizados feitos com pedrinhas e molduras, como esta placa numérica com ferro desenhado ao redor.

Números para a casa em mosaicos
Fotos: Vera Moraes

Azulejo e cerâmica

Geralmente os números de casas em azulejo e cerâmica são feitos em placas trabalhadas. Entre os mais comuns e em alta neste tipo estão os em estilo português. Os algarismos podem ser pintados e trabalhados com enfeites personalizados na placa.

Números de azulejos para a casa
Fotos: Artesanatos brasileiros / Ateliê de Azulejos

Madeira

Com estilo mais rústico, os números para casa feitos com madeira combinam com o jardim e natureza. Também podem ser feitos usando madeira entalhada, permitindo o uso de cores e desenhos para decorar.

Números de madeira para a casa
Fotos: divulgação / Entalhe Madeira


Faça você mesmo

Fixar uma numeração diferente muitas vezes faz parte da decoração externa da residência e traz um destaque bacana. Uma opção é fazer você mesmo a sua, que tal personalizar e inovar com pregos? 

Faça você mesmo números para a casa com pregos
Fotos: dcoracao

Numerologia da casa

Há quem se preocupe mais ainda em harmonizar o lar pelos números. Os algarismos assim como diversos símbolos, também carregam significados para muitas pessoas. Com o cálculo dos números é possível melhorar o astral do lar, assim como o Feng Shui ajuda nas energias do ambiente.

Como calcular? Some todos os algarismos do número da casa até chegar a um único. Por exemplo, se o número for 2361:

Some 2 + 3 + 6 + 1 = 12

Depois some novamente: 1 + 2 = 3

A energia é 3. Cada número final tem um significado. Basta encontrar o que melhor combina com a energia que você busca para o seu lar. A oportunidade de escolha da compra do terreno pelo número pode acontecer mais facilmente para quem pretende construir uma casa em condomínios ou loteamentos fechados. 

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP