Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas faz bem para saúde física e mental, mas o que poucos Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 4 de setembro de 2019

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas faz bem para saúde física e mental, mas o que poucos sabem é que quando estamos ao ar livre os benefícios são potencializados.
O contato com a natureza faz com que as atividades se tornem mais agradáveis e divertidas, servindo como estimulante para que as pessoas passem mais tempo se exercitando.
A prática diária de exercícios libera substâncias que melhoram o humor, dão sensação de prazer, previnem doenças, combatem à depressão e elevam a autoestima.
Em nossos empreendimentos, sempre investimos em área verde ou área de lazer e por isso, preparamos uma lista com cinco benefícios que irão te tirar do sofá de uma vez por todas!

1- Aumento de vitamina D

A vitamina D é responsável por executar diversas funções em nosso organismo. Treinar ao ar livre é uma ótima maneira de manter em nosso organismo os níveis ideais dessa poderosa vitamina que previne o risco de desenvolver câncer, à baixa imunidade e aos distúrbios psicológicos e neurológicos.

2- Mais foco

A conexão com a natureza alivia a ansiedade, relaxa a mente e ajuda a melhorar a concentração. Com isso, a criatividade para desenvolver outras tarefas ao longo do dia também aumenta.

3- Recuperação mais rápida

O contato com a luz do sol ajuda na recuperação e diminui as dores musculares.

4- Alívio das tensões diárias

O vento no rosto, o som dos pássaros e a luz do sol na pele faz com que o nível de estresse diminua e a melhora na saúde mental é imediata.

5- Economia de tempo e dinheiro

Para finalizar, as atividades ao ar livre são uma ótima opção não só para quem não gosta de ambientes fechados, mas também para quem não tem tempo para se deslocar até uma academia ou investir em mensalidades caras. Escolha a atividade que mais combina com você e comece a se exercitar hoje mesmo, que tal trocar de roupa e sair para uma caminhada?

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP