Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

A vontade de ter uma casa própria é a meta de muitas pessoas e nós da GSP, especialistas em realizar Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 11 de setembro de 2019

A vontade de ter uma casa própria é a meta de muitas pessoas e nós da GSP, especialistas em realizar esse objetivo, vamos te dar alguns passos práticos para tornar seu sonho possível.

Planeje-se!

O primeiro passo é decidir como será feito o pagamento do imóvel. Se você tem condições de fazer o pagamento à vista, ótimo! Não pense duas vezes, faça dessa forma e lembre-se de pedir um bom desconto! Mas a maioria da população precisa optar pelo financiamento e é aí que o planejamento se torna tão importante! É preciso colocar no papel quanto você pode gastar, fazendo um controle prévio da quantia que será destinada mensalmente ao investimento. Ao saber o valor que cabe no seu bolso, é hora de partir para as simulações de financiamento. Procure ao menos três simulações em instituições diferentes para encontrar a melhor proposta.

Economize!

Economize para ter o dinheiro da parcela todo mês disponível. Coloque em uma planilha suas receitas e suas despesas, assim ficará fácil perceber quais áreas da sua vida estão com gastos supérfluos. A dica é ter um aplicativo no celular que deixe suas finanças sempre a mão para ajudar no controle! Economizar é importante, porque quanto mais dinheiro você acumular para quitar a casa própria, mais rápido o seu sonho se tornará possível.

Tenha uma renda extra!

Procure uma forma de ganhar dinheiro extra para poder investir totalmente no seu sonho. Você pode transformar o que era apenas um hobby em um trabalho freelancer. Algumas opções de atividades são: passear com cachorros, dar aulas particulares, trabalhar em eventos, normatizar trabalhos acadêmicos segundo a ABNT, há uma infinidade de possibilidades, basta encontrar a ideal para você!

Comece a investir!

Agora que você já se planejou, economizou e encontrou uma renda extra, o melhor a fazer é investir, assim o seu dinheiro não fica parado e traz rendimento. Com o seu dinheiro trabalhando para você o seu sonho se tornará possível mais rápido. Existem várias formas de investimento: poupança, LCI, LCA, tesouro direto e ações de empresas. Busque informação, identifique qual a modalidade ideal para você e não perca tempo, invista!

Envolva sua família e seus amigos!

Nenhum sonho é conquistado de forma solitária, por isso envolva sua família e seus amigos para que eles te ajudem a manter o foco e a determinação diante de possíveis dificuldades. Como a compra da casa é um sonho a longo prazo, você vai passar por diferentes momentos até poder comemorar essa realização. O importante é se manter firme e lembrar que a superação deixa tudo mais saboroso e eles irão amar participar dessa conquista tão grandiosa na sua vida.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP