Paver – a nova tendência dos condomínios e loteamentos

Paver – a nova tendência dos condomínios e loteamentos Se destacando pela sua permeabilidade e versatilidade, o paver é a Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 12 de setembro de 2016

Paver – a nova tendência dos condomínios e loteamentos

Se destacando pela sua permeabilidade e versatilidade, o paver é a tendência nos condomínios e loteamentos por ser uma excelente opção na hora de construir. A informação vai na contramão daquele velho conceito de que o asfalto é sinônimo de modernidade.
 
O pavimento intertravado – também chamado de paver – é formado por peças pré-moldadas de concreto. É muito utilizado nos países de ponta como Estados Unidos, Alemanha e Holanda, principalmente em praças, ruas, avenidas e estacionamentos.
 
A verdade é que ele permite o escoamento da água da chuva para o lençol freático, diferentemente do asfalto, que interrompe a drenagem da água sobrecarregando os bueiros da cidade e causando transtornos para as pessoas e para o trânsito.
 
A escolha deste tipo de pavimentação vai além, tanto na resistência e durabilidade, quanto na versatilidade que o pavimento oferece com a opção de diversos formatos e cores. É ainda um material que pode receber posterior pintura, auxiliando na sinalização das ruas do seu loteamento ou condomínio.
 
O custo pode ser mais elevado, uma vez que sua instalação é feita manualmente, bloco por bloco. Entretanto, o benefício é grande. Além de agregar valor ao local onde é utilizado, o paver dá um visual moderno e é uma alternativa ecologicamente correta.
 
Pensando no meio ambiente e valorizando as obras de alto padrão, a GSP utiliza o paver em diversos empreendimentos, como o Parque Trianon, o GSP Arts Uberlândia e o GSP Arts Itatiba. Visite nosso site e conheça mais sobre eles.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP