A tendência de integrar ambientes não é tão recente assim. Sala e cozinha, área de lazer e churrasqueira, bar e Ler Mais
Atualizado em 11 de agosto de 2014
A tendência de integrar ambientes não é tão recente assim. Sala e cozinha, área de lazer e churrasqueira, bar e sala de jantar, ou mesmo a tradicional sala de estar e jantar integradas. Mas e se juntássemos o quarto com o banheiro? Não, não é uma simples e conhecida suíte. Na nova opção, as portas são praticamente inexistentes e o banheiro passa a ser uma parte do quarto.
Os mais tradicionais podem estranhar essa sugestão, porém o ambiente com as adaptações certas pode trazer resultados surpreendentes.
Banheira integrada
Uma ótima forma de começar a integrar o banheiro com o quarto é com uma banheira. Além de ser um lindo objeto de decoração, ela é bem menos usada do que as demais áreas.
Além de deixar o ambiente ainda mais romântico, a privacidade do casal continua preservada.
Integrado com divisória
Para pessoas que gostaram da sugestão, mas não querem ter um banheiro dentro do quarto, o uso de portas de vidro e paredes pode ser muito interessante. Além de não retirar totalmente a privacidade do banheiro.
Portas de vidro escuro ou fumê, biombos, e paredes preservando o box e o sanitário, são uma ótima opção.
No exemplo acima, um biombo de bambu preserva a área da banheira sem pesar o ambiente. E a parede lateral com quadros garante a privacidade do sanitário e chuveiro.
Integração total
Para quem acha que o quarto já é um lugar íntimo e não tem problemas com a inclusão do banheiro nesse ambiente, existem opções cheias de charme que dão um toque super especial ao local.
Caso sua escolha seja essa, é importante valorizar a ventilação do ambiente para que a umidade não prejudique móveis e paredes. Se as janelas não forem suficientes, vale investir num exaustor.
No exemplo acima, os dois ambientes foram integrados de forma harmoniosa o que mantém o charme. Um ponto importante é tentar manter os tons utilizados no quarto na decoração do banheiro, pois dessa forma o conjunto fica mais uniforme e sem divisórias impactantes. A suavidade de cores e texturas também é um ponto positivo nesse tipo de composição.
Integrado com vidros
Além da umidade, ruídos de secador e até mesmo o chuveiro, podem não ser bem-vindos enquanto o outro dorme. Por isso os vidros são uma boa opção. Além de terem a capacidade de manter a privacidade do ambiente, no caso dos jateados, ainda diminuem consideravelmente o volume desses ruídos.
E aí, que tal aproveitar as tendências e renovar o seu quarto? Não importa a opção escolhida, com certeza dará uma nova cara a esse ambiente tão especial!