Quarto de bebês: Dicas e inspirações apaixonantes

A chegada de um herdeiro é um momento mágico e muito esperado pelos futuros papais. Comprar as roupinhas, preparar o Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 9 de outubro de 2019

A chegada de um herdeiro é um momento mágico e muito esperado pelos futuros papais. Comprar as roupinhas, preparar o chá de bebê e principalmente montar o seu quartinho são momentos que mexem e juntam toda a família. Separamos algumas dicas e propostas de espaços para que você se inspire, do convencional ao temático, e faça do quarto de seu filho um local confortável, estimulante e que imprima a identidade de toda a família.

Móveis essenciais

Muitos pais ficam em dúvida por quais móveis optar na hora de montar o quarto de seu bebê, porém é bom ter em mente que conforto, segurança e funcionalidade serão fatores decisivos na escolha, pois é ali que serão feitas as trocas de fraldas, banhos e amamentação. Pense que os móveis devem acompanhar o crescimento da criança.

Então, para que você não necessite trocar os móveis assim que seu filho crescer um pouco, quatro itens são fundamentais: berço minicama ou multifuncional, guarda-roupa pequeno, trocador (embutido ou não na cômoda) e uma cadeira para amamentação.

Imagem: Via VivaDecora

Tapetes e Cortinas

Tudo relacionado ao bebê requer cuidado redobrado, com tapetes e cortinas não é diferente. Esses itens acumulam poeira e ácaros e, por este motivo, prefira materiais antialérgicos, de tecidos leves e de fácil limpeza para não prejudicar a saúde de seu bebê.

Imagem: Via Feito Decoração

Imagem: Via Viva Decora


Imagem: Via Quarto para Bebês

Imagem: Via Casa Vogue

Um mundo colorido além do cor de rosa para as meninas

Quando pensamos em quartos de meninas, logo vem à cabeça um espaço com muito rosa, princesas e bonecas, porém o quarto da bebê pode ser fofo e lindo com temáticas bem diferentes como frutinhas, arco-íris, elefantinhos, fundo do mar e joaninha.

Imagem: Via Grão de Gente

Imagem: Via Ficar Grávida

Imagem: Via Oliveira Arquitetura

Ideias de quartos para meninos

Quer sair do convencional azul? Aposte em cores alegres e delicadas como os tons pastéis. Amarelo, bege, verde e cinza estão entre as mais escolhidas pelos novos papais. Já como temas mais buscados para o novo ambiente são safári, heróis, balões, nuvens e até navy.

Imagem: Via Quarto para Bebê

Imagem: Via Chaves na Mão

Imagem: Via Quarto para Bebê

 Imagem: Via Mooui

Imagem: Via MSN

É possível com muita criatividade e cuidados ter um quarto dos sonhos para receber o membro mais fofo da família!

Agora que sua família está aumentando, você já parou para pensar em construir a casa  que vocês sempre sonharam? A GSP possui loteamentos com infraestrutura completa nas melhores cidades do país. Clique aqui e conheça todos os nossos empreendimentos disponíveis.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP