QUARTOS DE PRINCESAS

Os quartos de criança estão cada vez mais bonitos e bem decorados.  Já ouviu falar das decorações de princesas? Elas Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 13 de junho de 2014

Os quartos de criança estão cada vez mais bonitos e bem decorados.  Já ouviu falar das decorações de princesas? Elas chamam a atenção pelo estilo, às vezes exagerado, mas são os sonhos de muitas meninas.

Os escritórios de arquitetura estão tendo grandes desafios para projetar quartos de menina e que fiquem com a cara de cada uma, sendo que elas são clientes cada vez mais exigentes. 

Quartos de princesas
Fotos: divulgação.

Móveis e objetos decorativos

Um dos principais elementos da composição deste estilo são os móveis: devem ser peças estratégicas para compor o ar de quarto de princesa. Geralmente brancos e com formatos parecidos a peças antigas, ou em formas arredondadas no estilo romântico. Outros itens que podem ser inclusos são penteadeiras, móbiles (véus decorativos para colocar sob a cama), papéis de parede combinando com a decoração, tapetes ou carpetes, entre outros.

Móveis e objetos decorativos - quartos de princesas
Fotos: divulgação.

Criando o ambiente

Entre os itens que podemos considerar essenciais para criar o clima de conto de fadas estão as almofadas, que geralmente dão ao ambiente um toque de conforto. Invista também em poltronas arredondadas e bem trabalhadas, abajures e quadros – que deixam a parede com mais detalhes. Por fim, que tal uma escrivaninha delicada para guardar o diário e com um bom espelho, afinal, qual história não tem um? 

Criando o ambiente - quartos de princesas
Foto: Blog Independência de Menina

Escolha uma princesa

Para alegrar os pequenos vale de tudo. Uma ótima forma de começar com a decoração é escolher uma princesa e fazer a composição seguindo o estilo dela. Use sua paleta de cores, o que já limita bem as opções. Por exemplo, Aurora e a Bela Adormecida seguem tons de rosa, branco e dourado. Assim, fica mais fácil a decisão dos acessórios e objetos complementares. Definir um personagem previamente, além de servir como inspiração, cria um ambiente aconchegante e único.

Escolha uma princesa - quartos de princesas
Fotos: divulgação.

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP