Renovar a casa

Por mais que gostemos da decoração da casa, depois de algum tempo, sentimos a necessidade de fazer um ajuste aqui, Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 2 de janeiro de 2019

Por mais que gostemos da decoração da casa, depois de algum tempo, sentimos a necessidade de fazer um ajuste aqui, outro ali e, de repente, tudo fica diferente. Isso é natural e muito bom, já que é sinal de que estamos sempre querendo deixar a casa muito mais bonita.

Reunimos aqui algumas dicas simples e rápidas de fazer, e o melhor de tudo: gastando muito pouco – ou nada!

Sobrou tinta? Use!

Uma das melhores formas de modificar o visual da sua casa é fazendo uma nova pintura. Aproveite as antigas latas de tinta de sua última reforma e coloque-as em ação: a cor sempre traz mais vida aos ambientes, então não se intimide e abuse da criatividade! Uma parede ou porta de cor mais viva e radiante dá uma sensação totalmente diferente aos ambientes.

O talento dos pequenos

Aqui, vale usar os filhos, sobrinhos, priminhos e todos os pequenos que gostem de fazer uma bela arte. Peça para que eles criem numa folha um desenho bem colorido e cheio de vida, sobre você, sua casa ou sobre algo que eles gostem. Depois, enquadre as obras de artes das crianças nas paredes ou corredores de casa e, voilà, sua galeria de arte está pronta!

Dança das cadeiras

Algo muito simples e que passar desapercebido por muitos é a disposição dos móveis da casa. Você pode experimentar trocá-los de posição ou, até mesmo, simplesmente alterar a ordem das coisas em suas estantes. Por exemplo: se você costuma colocar os porta-retratos e os livros nas partes superiores, inverta. Troque o local do vasinho de plantas, mude a cor da lâmpada… tudo é válido.

Espelhos por todos os lados

Você pode investir em espelhos, de diferentes formas e tamanhos para gerar uma nova paginação de suas paredes. Eles podem funcionar como um mosaico ou apenas peças decorativas. As molduras coloridas podem fazer muito bem a ambientes como as salas de estar.

E então, vamos começar um ano novo com casa nova?

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP