Saia do aluguel

Como sair do aluguel com pouco dinheiro? Como faço para economizar? Essas e outras perguntas passam pela cabeça de quem Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 25 de abril de 2018

Como sair do aluguel com pouco dinheiro? Como faço para economizar? Essas e outras perguntas passam pela cabeça de quem sonha em conquistar a casa própria e, com isso, alcançar a independência. Existem algumas formas para fazer isso, e vamos listar aqui algumas dicas que podem lhe ajudar a, finalmente, deixar de ser inquilino.

Tenho pouco dinheiro. Como economizar?

Nos últimos anos, o desemprego e a instabilidade econômica no Brasil foram grandes obstáculos para quem tentar economizar, sejam em contas rotineiras da casa e do dia a dia, ou em gastos com lazer e diversão que, vez ou outra, se fazem necessários. Porém, o cenário brasileiro é de recuperação financeira, permitindo novas estratégias para poupar e conseguir, finalmente, sair do aluguel.

Encontre e elimine os “vazamentos”

Especialistas em finanças indicam que o primeiro passo é identificar “onde está o vazamento”. Para isso, comece a anotar tudo o que gasta e a guardar as segundas vias de cartões de crédito e débito. Assim, ao fim do mês, você consegue perceber quais são os gastos que são frequentes, mas com os quais você consegue viver sem – aquele maço de cigarros, o cafezinho após o almoço, a assinatura daqueles canais de televisão que você sequer sabia que existiam (mas tem).

Busque oportunidades mais vantajosas

Há diferenças no financiamento de imóveis com bancos e com as próprias loteadoras e construtoras. Por isso, na hora de tomar essa decisão, pesquise qual delas se encaixa melhor no seu orçamento e também no prazo que pretende ter para a quitação. No caso de loteamentos, há a opção de transferir o seu financiamento para a Caixa Econômica Federal, podendo, assim, financiar também a construção de sua tão sonhada casa, pagando tudo num mesmo boleto, mês a mês.

Minha Casa, Minha Vida

Com a criação do Programa Minha Casa, Minha Vida, as chances de sair do aluguel aumentaram. Fique atento às particularidades dele e aproveite as oportunidades que se encaixam melhor em suas expectativas e orçamento.

Negocie taxas com seu banco

Algumas modalidades de conta corrente permitem que você tenha um número aceitável de movimentações e serviços bancários sem qualquer custo. Os gastos com os famosos Pacotes de Serviços podem minar, mensalmente, os seus ganhos. O ideal é entrar em contato com o seu gerente do banco e consultar com ele quais são as vantagens e desvantagens de fazer isso, baseado nos seus hábitos de uso da conta.

Renegocie empréstimos antigos

Pior do que contrair uma dívida é contrair outra. Pode parecer besteira, mas mesmo os empréstimos que você toma para quitar antigas pendências podem e devem ser negociados. Em casos mais complicados, há mutirões, de tempos em tempos, de renegociações de dívidas, onde bancos, entidades de proteção ao crédito e consumidores podem conversar e encontrar um acordo que caiba no bolso e agrade a todos.

Últimas Notícias

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

Passos práticos para realizar o sonho da casa própria

A vontade de ter uma casa própria é a meta de muitas pessoas e nós da GSP, especialistas em realizar Ler Mais

ver mais
Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Os benefícios das atividades físicas ao ar livre

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas faz bem para saúde física e mental, mas o que poucos Ler Mais

ver mais
Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

Iluminação: o tipo certo para cada ambiente

A iluminação faz a diferença em qualquer projeto de decoração, porque a luz de um ambiente influencia diretamente na sensação Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP