Telhado Embutido: o queridinho das casas modernas

Muito comum em condomínios e loteamentos fechados, as casas com telhado embutido estão cada vez mais em moda. O visual Ler Mais


Responsive image

Atualizado em 11 de setembro de 2018

Muito comum em condomínios e loteamentos fechados, as casas com telhado embutido estão cada vez mais em moda. O visual de linhas retas já é tendência há muitos anos, e parece que não vai sair de moda tão cedo.

Mas, afinal, o que seria um telhado embutido?

Basicamente, o telhado embutido esconde o que seria o telhado convencional atrás de muros baixos, as platibandas. São essas estruturas que dão as formas retas ao topo da casa. As telhas são menos inclinadas e, por não terem vazão natural em função dos muros, necessita de calhas que escoam toda a água das chuvas para fora do telhado.

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens do telhado embutido está o fator econômico: ele utiliza bem menos madeira do que um telhado convencional. Também por utilizar menos madeira, a construção é mais rápida. A valorização da casa também é um destaque, já que esses modelos de casas com linhas retas são os queridinhos entre engenheiros, arquitetos e consumidores.

Um dos pontos em que a atenção deve ser redobrada é a questão térmica. Em locais muito quentes, essas estruturas podem precisar de mantas específicas para proteger o interior da casa do desconforto de dias quentes e abafados. Isso pode encarecer o projeto. Outra questão é a manutenção abaixo do telhado, como de partes elétricas, que ficará mais complicada graças à baixa altura.

Influencia até na fundação

Para não correr riscos, baratear e facilitar a sua obra, informe ao engenheiro e arquiteto, desde o início, sua intenção de ter um telhado embutido. A própria fundação da casa pode ser realizada de forma mais rápida e prática, já que ele tem um peso inferior se comparado aos telhados convencionais.

Que tal planejar o seu telhado hoje mesmo? A GSP tem os espaços ideais para você construir a casa que sempre quis!

Últimas Notícias

Benefícios de morar próximo ao mar

Benefícios de morar próximo ao mar

Seja para o corpo ou para a mente, morar próximo ao mar melhora a qualidade de vida e promove o Ler Mais

ver mais
05 Dicas para encontrar o bairro ideal

05 Dicas para encontrar o bairro ideal

Escolher o bairro ideal para se morar pode ser um desafio com tantas opções e preços que estão disponíveis no Ler Mais

ver mais
Dicas para a hora de mudar de lar!  – GSP Loteamentos

Dicas para a hora de mudar de lar! – GSP Loteamentos

O momento da mudança não precisa ser algo tão traumático, com um bom planejamento pode ser uma oportunidade para uma Ler Mais

ver mais
Acompanhe a GSP

Sabiba tudo que acontece nos empreendimentos GSP